Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha inaugura projeto de paisagismo para toda cidade
A Prefeita Rosinha Garotinho lançou nesta sexta-feira (10) o projeto de paisagismo e recuperação de todas as praças da cidade. E foi no Jardim São Benedito, Centro, que o projeto teve início, com plantios de crótons, antúlios, barbas de serpentes, mini ixoras, entre inúmeras flores que vão embelezar o município. O projeto prevê uma geração de mais de 200 empregos diretos, além de outros indiretos.
Segundo Rosinha, o diretor comercial da Emec Obras e Serviços, Fábio Junge, já tem 40 praças com canteiros para deslanchar a primeira etapa. A prefeita lembrou que muitos trabalhadores, como jardineiros, operadores de máquinas, motoristas, encarregados e margaridas que cuidarão dor jardins, foram admitidos pela Emec Obras e Serviços que, por sua vez, visitou o Balcão de Empregos da prefeitura. “As tantas empresas vindas para Campos estão contratando mão-de-obra local”, afirmou.
A prefeita lembrou que o governo começou pelas reformas das escolas, creches, postos de saúde, obras de infraestrutura como recuperação de asfaltos e casas populares. “Agora chegou a vez de embelezar. As flores anunciam as boas novas e que todos sejam bem vindos a nossa cidade. O meu mundo não é cinza, o meu mundo é cor de rosa e colorido”, disse Rosinha, que fez um pedido a Fábio em consultar as pessoas que visitam o jardim para saber como elas querem que as madeiras fiquem. “Se elas quiserem as madeiras coloridas, você pinta. E se elas acharem que as madeiras devem continuar nesta cor, você deixa”, comentou.
Fábio Junge explicou se tratar de um projeto de implantação e manutenção de áreas verdes, buscando a humanização das praças e o resgate da auto-estima da população. “Começamos o projeto no Jardim São Benedito, onde ainda não acabamos. Terminamos a parte de paisagismo, mas agora vamos entrar na parte civil, com recuperação de alambrados, pintura dos brinquedos e demais necessidades”, explicou.
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, fazendo uma analogia, acrescentou que uma cidade comandada por uma Rosinha, tem que ter praças com rosas e flores.
A doméstica Irani Azevedo de Souza, 65 anos, foi uma das que aprovou o projeto. “O jardim está lindo, uma beleza. Eu sou do Parque São José, em Guarus, e venho praticar atividades físicas e só agora estamos vendo algo vivo, com flores e plantas lindas”, ressaltou. A aposentada Nágila Berriel, 65, destacou que as flores dão um visual lindo no jardim. “Estou adorando tudo isso”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















