Notícia no detalhe
City tour para crianças do Centro de Vivência e Aprendizagem
Dezoito crianças do Centro de Vivência e Aprendizagem do Parque Prazeres, programa da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), participaram nesta terça-feira (23), de city tour promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep). O roteiro incluiu a Igreja da Lapa, o Solar do Visconde Barão de Mauá, atual quartel do 5º Grupamento de Bombeiro Militar e o Arquivo Público Municipal (Solar do Colégio).
- O city tour é importante para resgatar a história de Campos. As crianças gostaram muito, foi muito prazeroso - disse a pedagoga, Neila Oliveira Fernades, que acompanhou as crianças junto com a professora Carolina Rangel.
Nesta quarta-feira (24), outro grupo de crianças do CVA do Parque Prazeres vai participar do city tour, orientado pelo guia de turismo Everaldo Reis. Ao todo o CVA tem 260 alunos freqüentando. São crianças e adolescentes de 6 anos a 17 anos e 11 meses.
Eles participam de oficinas, teatro, aula de música, coral e de cursos de arte em tecido, cabeleireiro, manicure, violão e pintura. Os assistidos recebem café da manhã, lanche e almoço. Segundo o coordenador do CVA, Salvador Virgílio, na próxima semana terá início o curso de informática básica. Os assistidos recebem café da manhã, lanche e almoço.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















