Notícia no detalhe
Médicos da ESF participam de capacitação para melhorar a assistência ao pré-natal
A Secretaria de Saúde pede a compreensão da população pelos eventuais transtornos que poderão ocorrer nas UBSFs, já que esses profissionais não estarão atendendo nesses dias
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), está adotando uma nova estratégia para melhorar a assistência ao pré-natal, na Atenção Primária à Saúde (APS), com a capacitação de 28 médicos que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) por 40h semanais.
O treinamento, que terá início na segunda-feira (10) e prosseguirá até sexta-feira (14), com aulas teóricas e práticas, será realizado no Hospital Plantadores de Cana (HPC), das 13h às 17h.
A diretora da DACA, Bruna Araújo, pede a compreensão da população pelos eventuais transtornos que poderão ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), já que esses profissionais não estarão atendendo nesses dias.
“As unidades vão funcionar normalmente com atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia”, explicou Bruna, ressaltando que os médicos que vão receber o treinamento integram, em sua maioria, o programa Mais Médicos do Governo Federal.
“Um pré-natal bem feito promove o desenvolvimento saudável do feto e contribui para a redução dos riscos de complicações durante a gestação, o parto e o puerpério”, acrescentou Bruna.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
- 03/07/2025 08:41:45 Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
- 03/07/2025 08:33:18 Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
- 03/07/2025 08:22:01 Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
0307 08h41Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
0307 08h33Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
0307 08h22Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi