Notícia no detalhe
Médicos da ESF participam de capacitação para melhorar a assistência ao pré-natal
A Secretaria de Saúde pede a compreensão da população pelos eventuais transtornos que poderão ocorrer nas UBSFs, já que esses profissionais não estarão atendendo nesses dias
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), está adotando uma nova estratégia para melhorar a assistência ao pré-natal, na Atenção Primária à Saúde (APS), com a capacitação de 28 médicos que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) por 40h semanais.
O treinamento, que terá início na segunda-feira (10) e prosseguirá até sexta-feira (14), com aulas teóricas e práticas, será realizado no Hospital Plantadores de Cana (HPC), das 13h às 17h.
A diretora da DACA, Bruna Araújo, pede a compreensão da população pelos eventuais transtornos que poderão ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), já que esses profissionais não estarão atendendo nesses dias.
“As unidades vão funcionar normalmente com atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia”, explicou Bruna, ressaltando que os médicos que vão receber o treinamento integram, em sua maioria, o programa Mais Médicos do Governo Federal.
“Um pré-natal bem feito promove o desenvolvimento saudável do feto e contribui para a redução dos riscos de complicações durante a gestação, o parto e o puerpério”, acrescentou Bruna.
Últimas Notícias adicionadas
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município