O Prefeito Wladimir Garotinho prestigiou a solenidade de celebração simultânea de fim da gestão 2022 e início da gestão 2023 da JCI Campos (antiga Câmara Junior de Campos), organização mundial de jovens entre 18 e 40 anos que há 62 anos tem por missão “proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem jovens a criar mudanças positivas para a sociedade”. Durante a solenidade, que reuniu autoridades e dirigentes de entidades da sociedade civil e do setor produtivo, o Prefeito foi condecorado com diploma especial com título de Comendador, concedido para personalidades que contribuem para o bem-estar da sociedade com ações relevantes.
O título concedido ao Prefeito foi aprovado pelos ex e recém-empossados da JCI e do Clube Seniors e Senadores da organização. A comenda foi anunciada pelo então presidente Estêvão Azevedo e entregue pelo recém empossado presidente, Alonso Bertolazzi Barbosa. O Prefeito parabenizou Estêvão pela conclusão da gestão 2022 e cumprimentou Alonso com votos de profícua gestão no exercício 2023 e fez convite para que a JCI se aproxime do poder público.
“Fiz questão de estar aqui, porque acredito que a interlocução entre os poderes e as entidades da sociedade civil é que vai levar Campos para um lugar ainda melhor. O ambiente é propício, porque estamos aqui com uma gama de representações da nossa sociedade. Alonso, quero convidar a JCI e demais entidades aqui representadas, que se unam e se aproximem do poder público para que possamos nos preparar para o que já está acontecendo em Campos. Estamos preparando o município para ser um importante Polo de Energia Fotovoltáica.
CAMPOS JÁ TEM CONTRATADO PLANTA PARA 100 MW E VIABILIZA MAIS 100 MW EM 20 USINAS GERADORAS
O Prefeito anunciou que uma usina já está em construção no distrito de Travessão e que concedeu nesta segunda-feira (10), mais duas licenças para instalação e operação de outras duas Usinas Fotovoltáicas, em Guarus e no distrito de Vila Nova, empreendimentos que vão gerar 390 empregos na construção.
“Temos trabalhado muito no Executivo para promover o desenvolvimento e a orientação que dou para minha equipe de trabalho é de priorizar as parcerias e assim temos avançado. Já temos contratado planta para produzir 100 megawatts de energia fotovoltáica para até o final deste ano e hoje mesmo avançamos mais ainda e temos investidores para gerar mais 100 megawatts e com 200 megas estaremos com o dobro da nossa necessidade e seremos exportadores de energia limpa. Isso cria ambiente favorável para a atração de indústrias que buscam energia limpa e barata”, anunciou o Prefeito Wladimir Garotinho.
O discurso do Prefeito vai ao encontro da proposta da JCI que visa “criar mudanças sociais e econômicas positivas com ações coletivas de seus membros para desenvolver habilidades e melhorar o mundo que nos rodeia”, conforme destacou em entrevista o tesoureiro da organização, o Senior Mario Filho.
“Nós membros da JCI trabalhamos com a atenção votada para o desenvolvimento de forma sustentável, cada qual assumindo a responsabilidade das suas comunidades enquanto se aprimoram por meio de liderança de ações com a participação comunitária, sem abrir mão de valores como a fé, a fraternidade, o senso de justiça, a livre iniciativa, com respeito ao ser humano e leis”, detalha Mário Filho.