Notícia no detalhe
Show de rock nesta quinta no Palácio da Cultura
Nesta quinta feira (16), às 19 h, na semi arena do Palácio da Cultura, entra em cena a quinta etapa do Projeto “Aumenta que isso aí é rock and roll”, uma iniciativa da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com a coordenação do jornalista Dedé Muylaert. Na oportunidade, a banda Hownice, formada apenas por meninas: Bruna (vocalista), Paula e Luiza (guitarras), Letícia (baixo) e Sara (bateria), vão viajar pelas novas batidas do Rock do Terceiro Milênio. Apresentando canções de grupos como Cold Play, The Strokes, Red Hot Chili Peppers, Audioslave, Charlie Brown, Titãs, Pitty e Oásis, entre outros.
Esta etapa do projeto, será aberta pelo escritor e grande conhecedor do rock, Marcio de Aquino vai falar do momento atual do Rock e ainda de seu livro: Chicletes & Prazer, lançado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e considerado um livro rock and roll que tem feito imenso sucesso entre a juventude. Outra atração é participação especial de Reubes Pess, grande roqueiro campista com mais de 20 anos de estrada fiel ao rock and roll.
O coordenador do “Aumenta que isso aí é rock and roll”, Dedé Muylaert explica que o projeto busca garantir espaço para o rock and roll, reconhecendo nele o único tipo de música de caráter mundial bem como a sua mensagem libertária, rebelde e contestadora: “O rock é e sempre será o hino de todos os libertários do mundo. Com isso, se fortalece o desejo e o desafio na luta pela valorização das bandas de Campos já consagradas e também a tarefa de descobrir novos talentos no universo musical do rock and roll” afirma Dedé.
- Outro ponto importante a se destacar quanto ao projeto diz respeito à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima que sempre teve em mente três aspectos : valorizar as bandas e os músicos de Campos, que não ficam nada a dever a bandas dos grandes centros; descobrir novos talentos e a apresentação desta quinta-feira é uma prova de que, também essa meta foi atingida, e finalmente o de unir todas as tribos, mesclar na platéia jovens e adultos, o urbano com as comunidades populares ( e elas sempre estiveram presente nas três primeiras etapas) numa grande celebração à vida e à história do Homem e suas lutas – falou Dedé.
O Projeto começou em julho de 2010. A primeira etapa foi o nascedouro do rock com o show “Puro Blues”, apresentado por três músicos: Reubes Pess (Guitarra e voz), Netinho (violino) e Marcos Bastos ( Violão, guitarra, banjo, gaita e voz). Essa primeira etapa abriu um outro projeto da Fundação Oswaldo Lima chamado “Fala Comunidade” e, na plateia, se misturaram jovens urbanos e de comunidades populares. Ao som do mais puro blues, eles se misturaram cantando e dançando num só balanço, numa só voz. Foi emocionante. A segunda etapa foi “ Do Blues ao Metal – Anos 60/70”, com a Reubes Pess Band, em setembro de 2010. A terceira etapa foi “As mulheres do Rock Brasileiro”, com Maria Fernanda e o Bando, em novembro de 2010, e a quarta etapa foi show O Rock É O Segredo, com a banda Segredo de Estado, no dia 28 de abril de 2011.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















