Notícia no detalhe
2ª Feira Regional de Artesanato com nova data
Fomentar a economia, através da comercialização do artesanato e promover o desenvolvimento sustentável. Estes são os objetivos da 2ª Feira Regional de Artesanato. O evento, previsto para o próximo dia 29, foi adiado para os dias 13, 14, 15 e 16 de julho, na Praça São Salvador, com entrada gratuita.
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, será a maior feira regional de artesanato do estado do Rio. Quinze municípios já estão confirmados. “A 1ª feira, realizada no ano passado, recebeu mais de 25 mil visitantes, superando as expectativas. A segunda edição visa consolidar Campos como referência em artesanato”, ressalta Jivago.
A feira será montada em uma área coberta de 20m x 65m. Serão 25 estandes para os artesãos, oficinas, workshops e apoiadores, além de um palco para a realização de shows, uma lanchonete e um espaço de convivência, todos estrategicamente localizados.
Além de Campos, já confirmaram presença, os municípios de Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, Macaé, Natividade, Italva, Itaperuna, Carapebus, Macuco, Cantagalo, Cabo Frio e São Gonçalo. A feira vai funcionar das 14h às 21h, de quarta-feira (13) a sexta-feira (15), e das 10h às 21h, no sábado (16).
O evento visa também, a atualização dos artistas participantes sobre tendências de mercado, matérias-primas e aprimoramento de suas técnicas. Além de comercializar seus produtos, os artesãos terão oportunidades de negócios com lojistas e empresários. A previsão é que mais de mil artesãos participem do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















