Notícia no detalhe
2ª Feira Regional de Artesanato com nova data
Fomentar a economia, através da comercialização do artesanato e promover o desenvolvimento sustentável. Estes são os objetivos da 2ª Feira Regional de Artesanato. O evento, previsto para o próximo dia 29, foi adiado para os dias 13, 14, 15 e 16 de julho, na Praça São Salvador, com entrada gratuita.
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, será a maior feira regional de artesanato do estado do Rio. Quinze municípios já estão confirmados. “A 1ª feira, realizada no ano passado, recebeu mais de 25 mil visitantes, superando as expectativas. A segunda edição visa consolidar Campos como referência em artesanato”, ressalta Jivago.
A feira será montada em uma área coberta de 20m x 65m. Serão 25 estandes para os artesãos, oficinas, workshops e apoiadores, além de um palco para a realização de shows, uma lanchonete e um espaço de convivência, todos estrategicamente localizados.
Além de Campos, já confirmaram presença, os municípios de Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, Macaé, Natividade, Italva, Itaperuna, Carapebus, Macuco, Cantagalo, Cabo Frio e São Gonçalo. A feira vai funcionar das 14h às 21h, de quarta-feira (13) a sexta-feira (15), e das 10h às 21h, no sábado (16).
O evento visa também, a atualização dos artistas participantes sobre tendências de mercado, matérias-primas e aprimoramento de suas técnicas. Além de comercializar seus produtos, os artesãos terão oportunidades de negócios com lojistas e empresários. A previsão é que mais de mil artesãos participem do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















