Notícia no detalhe
Palácio da Cultura viveu uma noite de Rock and Roll
O Rock and Roll tomou conta do Palácio da Cultura na noite de quinta-feira (16) em mais uma etapa do Projeto "Aumenta que isso aí é Rock and Roll", da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Um público animado, formado em sua maioria por jovens, foi prestigiar o show da banda de rock alternativo How Nice, formada só por meninas de 17 anos. No repertório, sucessos de Red Hot Chili Pepers, Oasis e Blur, entre outras bandas. O show da How Nice contou com a participação especial do dinossauro do rock Reubes Pess, que abriu o show cantando junto com a vocalista Bruna, a música "Lazy", do Deep Purple, em homenagem ao escritor campista Márcio de Aquino. "Lazy" é a música tema do casal de adolescentes, Alex e Layla, personagens principais do seu livro "Chicletes e Prazer".
Antes de começar o show, Márcio de Aquino, bateu um papo descontraído com o coordenador do Projeto "Aumenta que isso aí é Rock and Roll", o jornalista Dedé Muylaert. Perguntado por Dedé sobre suas bandas preferidas, Márcio citou Os Beatles, Rolling Stones e Deep Purple. O escritor também falou um pouco sobre o livro "Chicletes e Prazer", onde ele cria expressões como "PLZB" que traduz a sensação de uma pessoa alcoolizada. O livro foi lançado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima na 6ª Bienal do Livro de Campos. A edição foi esgotada e aguarda nova edição.
O show de quase duas horas de duração foi muito animado. Alguns representantes de um fã clube da banda marcaram presença no show. Eles gritavam a todo momento o nome das componentes. Os fãs se aglomeraram perto do palco. Algumas pessoas preferiram ficar sentadas na arquibancada e outras ficaram em pé do lado de fora, tamanho era o número de pessoas que compareceu ao evento. Para o encerramento do show, foi chamado ao palco novamente Reubes Pess para cantar a música "Aluga-se", de Raul Seixas.
A líder da How Nice, Luiza Nagele, considerou esse show o maior que a banda já fez em sua curta carreira - a banda foi formada em outubro de 2010: "Foi uma emoção enorme. Não tem coisa melhor do que esse reconhecimento. É muito bom tocar para nossos amigos e outras pessoas que nunca ouviram nosso som. Esse projeto (Aumenta que isso aí é Rock and Roll) tem um propósito muito bom. Ajuda bandas que não são conhecidas a mostrarem seu trabalho. Quero agradecer ao Dedé, por ter nos dado essa oportunidade e proporcionado isso tudo", agradeceu Luiza.
O coordenador do projeto "Aumenta que isso aí é Rock and Roll", Dedé Muylaert, disse que sua maior alegria é a de constatar que o projeto está cumprindo uma das metas mais importantes, que é o de descobrir novos talentos: "Descobrimos uma banda formada só por meninas de 17 anos e promovemos o encontro delas com Reubes, que considero o maior rockeiro de Campos", afirmou Dedé.
O cantor Reubes Pess falou que foi uma troca de energia enorme com a juventude: “Fazer parte desse evento, que representou o início das meninas no cenário Rock and Roll de Campos, foi um fato importante para mim. Fiquei muito feliz em saber que ainda posso inspirar outras pessoas. Essas meninas têm futuro e precisam de mais incentivos como esse", comentou Reubes.
O Projeto "Aumenta que isso aí é Rock and Roll" volta a ser realizado no dia 30 de junho, uma quinta-feira, na semi-arena do Palácio da Cultura com o show da banda Astigmatismo, liderada pelo vocalista Marcinho. Todos os shows do projeto têm entrada gratuita. Os shows são gravados em vídeo e as bandas ganham um DVD do show.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18