Notícia no detalhe
Centro das Memórias Esportivas lançado no dia 22
Nesta sexta-feira (17), em reunião na sede da Fundação Municipal de Esportes, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, acompanhado do presidente da Fundação de Esportes, Magno Prisco; e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, anunciou o lançamento da pedra fundamental do Centro das Memórias Esportivas de Campos no dia 22 de julho, às 19h, na FME. O lançamento vai fazer parte da programação do aniversário de 19 anos da Fundação.
O Centro de Memórias vai reunir material sobre os clubes de futebol de Campos, alguns deles que vão completar 100 anos em 2012, como o Goytacaz, Campos e Rio Branco. A Fundação de Esportes já deu o pontapé inicial do que pretende ser o Museu dos Esportes, com a disponibilização em sua sede de troféus, como o da conquista da Taça Guanabara de 2002 pelo Americano e paineis em homenagem aos craques campistas Didi e Amarildo, ao remador Laildo Machado e ao ciclista Russo.
Estiveram presentes à reunião também a pesquisadora do Museu Olavo Cardoso, historiadora Sylvia Paes; o diretor do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, o museólogo Carlos Freitas; o diretor da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, jornalista Maurício Xexéo; e o pesquisador do esporte, jornalista Péris Ribeiro, autor da biografia de Didi - O Gênio da Folha Seca, que conquistou este ano o Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo concedido pela Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro.
Museu Ferroviário - A Secretaria de Cultura realiza no dia seis de agosto, dia do padroeiro da cidade, Santíssimo Salvador, a inauguração do Museu da Rede Ferroviária Federal, na atual sede da Secretaria Municipal de Educação, que funciona, atualmente, onde era a sede da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). A secretaria recebeu, recentemente, documentos e materiais que estavam no Museu Olavo Cardoso. O Museu da Rede Ferroviária foi anunciado durante o Seminário "Que Museu nós Queremos?", realizado na semana passada.
No Seminário "Que Museu nós Queremos?", também, foi discutido como vai ser ocupado o Museu Visconde de Araruama, que tem previsão do término da obra para final de dezembro. Segundo Orávio, está sendo feito um inventário sobre as obras de artistas plásticos de Campos. A ideia é que seja criada uma pinacoteca no Museu. Também está prevista a criação do Museu do Petróleo na Casa Brasil Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18