Notícia no detalhe
Centro das Memórias Esportivas lançado no dia 22
Nesta sexta-feira (17), em reunião na sede da Fundação Municipal de Esportes, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, acompanhado do presidente da Fundação de Esportes, Magno Prisco; e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, anunciou o lançamento da pedra fundamental do Centro das Memórias Esportivas de Campos no dia 22 de julho, às 19h, na FME. O lançamento vai fazer parte da programação do aniversário de 19 anos da Fundação.
O Centro de Memórias vai reunir material sobre os clubes de futebol de Campos, alguns deles que vão completar 100 anos em 2012, como o Goytacaz, Campos e Rio Branco. A Fundação de Esportes já deu o pontapé inicial do que pretende ser o Museu dos Esportes, com a disponibilização em sua sede de troféus, como o da conquista da Taça Guanabara de 2002 pelo Americano e paineis em homenagem aos craques campistas Didi e Amarildo, ao remador Laildo Machado e ao ciclista Russo.
Estiveram presentes à reunião também a pesquisadora do Museu Olavo Cardoso, historiadora Sylvia Paes; o diretor do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, o museólogo Carlos Freitas; o diretor da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, jornalista Maurício Xexéo; e o pesquisador do esporte, jornalista Péris Ribeiro, autor da biografia de Didi - O Gênio da Folha Seca, que conquistou este ano o Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo concedido pela Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro.
Museu Ferroviário - A Secretaria de Cultura realiza no dia seis de agosto, dia do padroeiro da cidade, Santíssimo Salvador, a inauguração do Museu da Rede Ferroviária Federal, na atual sede da Secretaria Municipal de Educação, que funciona, atualmente, onde era a sede da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). A secretaria recebeu, recentemente, documentos e materiais que estavam no Museu Olavo Cardoso. O Museu da Rede Ferroviária foi anunciado durante o Seminário "Que Museu nós Queremos?", realizado na semana passada.
No Seminário "Que Museu nós Queremos?", também, foi discutido como vai ser ocupado o Museu Visconde de Araruama, que tem previsão do término da obra para final de dezembro. Segundo Orávio, está sendo feito um inventário sobre as obras de artistas plásticos de Campos. A ideia é que seja criada uma pinacoteca no Museu. Também está prevista a criação do Museu do Petróleo na Casa Brasil Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















