Notícia no detalhe
Conferência do Idoso nesta segunda-feira no Palácio da Cultura
Grupos da 3ª idade de Campos, devidamente instituídos e legalizados, além de promotores, juízes, secretários e comunidade em geral, se reúnem na próxima segunda-feira (20), no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, na 3ª Conferência Municipal do Idoso, que começa às 8h e se estende até às 17h. Dentro do tema, “Política pública municipal integrada na garantia dos direitos da pessoa idosa: uma responsabilidade de todos nós”, será discutido saúde, assistência e questões jurídicas dos idosos.
A estimativa é de cerca de 200 participantes, que vão tirar temas que deverão ser apresentados e debatidos na Conferência Regional, em agosto, em Macaé. E, em seguida, todo esse contexto será levado para a Conferência Nacional, que acontecerá em setembro, em Brasília. Nesta última conferência haverá um fórum de discussão, com retirada de proposta.
O evento está sendo realizado pelo Conselho Municipal do Idoso, com apoio do Departamento do Idoso, ligado à Secretaria da Família e Assistência Social. A secretária Izaura Freire, explica que este é o momento oportuno para que os grupos devidamente legalizados discutem suas necessidades e anseios. “Estaremos juntos para levantar todas as questões pertinentes ao idoso, que em Campos tem um amplo atendimento desenvolvido pelas diversas secretarias, como a da Família e Assistência, Saúde, Educação e secretaria de Justiça e Assistência Judiciária”, afirma Izaura Freire.
Programação - A abertura acontecerá às 8h. Haverá, na parte da manhã, palestra do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Delso Gomes, palestra com o promotor Luiz Cláudio Almeida e com a secretária Izaura Freire. Na parte da tarde, a partir das 13h, tem palestra com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e com o presidente da Emut, Paulo Mósso. Depois tem, a partir das 15h, instalação das comissões de trabalho nas áreas de saúde e assistência social, instalação de plenária com relatório das comissões, finalizando às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta