Notícia no detalhe
Arraiá da Terceira Idade reúne dezenas de idosos
Há mais de 15 anos participando das festas e atividades promovidas pelo Clube da Terceira Idade, do Parque Tamandaré, dona Maria Nadir Ribeiro, 73 anos, não ficou de fora de mais uma edição do Arraiá. Ela e outros idosos, embalados pelo ritmo caipira do “anavan, anarriê, em frente ao par e balancê...”, participaram da festa nesta sexta-feira (17).
- Não fico de fora das festas. Já tive época de passar o dia todo no clube, chegava de manhã e só ia embora no final de tarde. Hoje passo menos tempo aqui, mas além das amizades maravilhosas que conquistei, ainda participo das aulas de ginástica, hidroginástica e dança e não perco uma festa. Aqui sou mais feliz - ressalta Maria Nadir.
Como toda festa junina, o arraiá foi regado a muita alegria e descontração, características marcantes dos idosos que freqüentam a unidade e participam das atividades oferecidas no espaço, como aulas de canto, no Coral Doce Canto, aulas de Tai Chi Chuan, aulas de hidroginástica e muito mais.
Logo na entrada, o clima já apontava para a descontração. As barraquinhas, espalhadas pelo pátio do clube uniam os grupos e vendiam diversas comidas típicas, entre elas mocotó, milho verde, angu à baiana e outras delícias. No espaço da dança, onde acontecem os tradicionais bailes, os idosos não ficaram parados um só instante. Eles bailaram ao som de João Rogério e fizeram uma pequena demonstração da dança Sênior até a entrada da tradicional dança caipira, com direito a casamento na roça e tudo mais.
Uma das barraquinhas, com integrantes do grupo Dirceu Lisboa, nome do saudoso fundador do clube, vendia chocolate quente, angu e canjica. Mas, além dos produtos, quem chamava atenção eram as vendedoras. Integrantes do grupo, todas idosas, “As Poderosas”, segundo o presidente do grupo, Junior Soares de Almeida, são pessoas especiais, que apesar da idade, sabem curtir a vida. “As Poderosas fazem a diferença, são animadas, se cuidam, sabem viver”, ressalta, lembrando que o dinheiro arrecadado com as vendas é aplicado para passeios do grupo.
Coordenados pelo diretor do Departamento do Idoso e do Clube, Edvaldo de Azevedo, os idosos aproveitaram a festa. “Desde a fundação do Clube da Terceira Idade acontece o arraiá. Eles sempre prestigiam, participam, trazem sua alegria e abrilhantam a festa. Este ano não foi diferente, reunimos dezenas de idosos e muitos deles trouxeram seus familiares para conhecer de perto o espaço que freqüentam diariamente e também para participar”, conta.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















