Notícia no detalhe
Jogos Estudantis reúne alunos de escolas municipais
O sábado (18) começou mais cedo para alguns estudantes da rede municipal. Cerca de 50 escolas estiveram nesta manhã nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem), na área esportiva do 56º Batalhão de Infantaria. Crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos participaram da segunda etapa dos jogos, na modalidade atletismo, como corrida, salto em distância, arremesso de peso e corrida de revezamento. O vice-prefeito Doutor Chicão, a secretária de Educação, Joilza Rangel, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, prestigiaram o evento.
- O mais importante é que momentos como este une em uma só atividade, saúde, educação e lazer. Esporte é sinônimo de saúde e na sua plenitude, o esporte traz uma longevidade para quem o pratica. Estou me sentindo em casa aqui na nossa corporação. Primeiro, porque sou militar, segundo porque sou pediatra e estar no meio das crianças é uma honra; e, terceiro por estar representando a prefeita Rosinha Garotinho em um grande evento que reúne diversas escolas - ressalta Doutor Chicão, emocionado com a homenagem que recebeu do coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, destacou que a prática de esportes complementa as ações pedagógicas da sala de aula. “É uma excelente oportunidade de estimular o esporte. Queremos descobrir talentos em diversas áreas esportivas, para que os alunos possam representar o município nas próximas olimpíadas. Assim que talentos forem sendo descobertos, vamos encaminhar estes estudantes para a Fundação Municipal de Esportes e trabalhar as habilidades de casa um com precisão”, destaca.
A primeira etapa do Jeem começou no dia 14 de junho, com o futsal. Já a terceira etapa será realizada no próximo mês, tendo como atividades o handball, queimado, tênis de mesa e xadrez, que vão encerrar os jogos. Segundo coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles, em apenas 2 anos e meio que a prefeira Rosinha Garotinho está a frente da administração pública de Campos, aproximadamente 50 mil materiais esportivos foram adquiridos.
- O dia de hoje foi aguardado com muitas emoções, porque há 8 anos não se promovia atletismo nas escolas da rede municipal. Antes, a nossa realidade era bem diferente, pois não tínhamos materiais para trabalhar o esporte nas escolas. Estamos muito empolgados e agradecemos o apoio das Secretarias de Educação, de Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos, para que tudo isso fosse realizado - enfatiza.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















