Notícia no detalhe
Pacientes elogiam marcação de consultas de retorno 24h no HGG
A doméstica Vera Lúcia Almeida, 52 anos, moradora do Turfe-Clube, lembra do tempo em que era necessário pernoitar no Hospital Geral de Guarus (HGG) para marcar uma consulta de retorno. Agora, ela é mais uma paciente a elogiar o novo sistema implantado pelo diretor da unidade, Edson Batista, que acabou com as filas, graças à marcação de consultas durante 24h, que começou a funcionar no início deste mês.
- Ótimo. Não vou mais precisar passar a noite na fila para marcar uma consulta. Antigamente chegava aqui de madrugada, esperava amanhecer e não conseguia ficha. Agora não, melhorou muito, acabaram as filas - disse Vera Lúcia.
A ampliação está funcionando de segunda à quinta-feira. Apenas na sexta-feira a marcação continuará sendo encerrada às 19h. Três funcionários trabalham durante a madrugada. De acordo com o coordenador do ambulatório do HGG, Juliano Marcelino dos Santos, com a ampliação do horário de marcação de consultas de retorno, o movimento de pacientes, que era intenso durante o dia, caiu em torno de 50%.
- Dividiu bastante. Muitos que vinham de dia passaram a vir à noite. Hoje não precisa passar a madrugada guardando lugar em filas. Quem chega sai com consulta de retorno marcada - disse ele.
Pacientes que mantiveram a rotina de marcar consultas de retorno durante o dia, a coordenação do ambulatório informa que entre 10h e 17h, o movimento praticamente é nenhum. Mas já os que passaram a ir à noite, o melhor horário é entre 21h e 6h. O diretor do HGG lembra que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam a serem as responsáveis pela marcação da primeira consulta. Ou seja, de quem vem à primeira vez.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















