Notícia no detalhe
Grupo Fazendo Arte desperta consciência ambiental em crianças
Cerca de 50 crianças e adolescentes prestigiaram a estreia da peça de teatro “A Estrela da Esperança", encenada pelo  Grupo "Fazendo Arte”, na tarde desta terça-feira (21), no auditório da  Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A peça foi a alegria do público infantil que conferiu a apresentação. No palco, os dez componetes do grupo enfatizaram a preservação do meio ambiente.
      
Dividida em dois momentos, o espetáculo levou um mensagem importante. O primeiro momento mostrou a escuridão, o preto, a poluição e o segundo, a alegria, o colorido, a paz. De acordo com a professora de teatro e diretora da peça, Jesa Martins, o grupo se prepara há 2 meses para a apresentação, sendo que somente dois integrantes já tinham experiência na área teatral. “Mesmo com pouco tempo de ensaios, estamos nos surpreendendo com os alunos e descobrindo talentos”, comentou.
    
Ao som de “Aquarela”, do compositor Antonio Pecci Filho, o Toquinho, os atores estreantes vão em busca da estrela da esperança e, no meio do caminho, encontram sujeira e muita poluição. Durante o percurso, as crianças enfrentam uma bruxa, um homem de preto e um soldado maluco. Para se livrar dos obstáculos, elas utilizam as palavras para converser os personagens malvados. 
    
O presidente da Fundação Municipal da Infãncia e da Juventude , Mário Lopes, destacou que a mensagem que foi passada é importante para as crianças, pois fala de paz, de união e também de preservação ao meio ambiente. “Precisamos de pessoas idealistas, do bem, para mostrar para as crianças que podemos construir um mundo melhor para se viver. O teatro é uma oportunidade a mais, um incentivo para os nossos meninos e meninas”, enfatizou.
    
A peça trouxe um aprendizado importante para Carolaine de Sá Azevedo. “Eu achei muito bom, muito divertido e aprendi que a gente tem que conviver melhor com o meio ambiente, cuidando mais dele. O lixo deve ser jogado no lixo e não nas ruas e praças”, declarou a menina de apenas 10 anos. Marcos Felipe, que ganhou um nariz de palhaço do grupo, aprovou a apresentação. “Foi ótimo. Eu adorei e quero que isso aconteça mais vezes”, disse o aluno.    
- Últimas Notícias adicionadas
Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
3110 09h09Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
3010 16h17Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















