Notícia no detalhe
Grupo Fazendo Arte desperta consciência ambiental em crianças
Cerca de 50 crianças e adolescentes prestigiaram a estreia da peça de teatro “A Estrela da Esperança", encenada pelo Grupo "Fazendo Arte”, na tarde desta terça-feira (21), no auditório da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A peça foi a alegria do público infantil que conferiu a apresentação. No palco, os dez componetes do grupo enfatizaram a preservação do meio ambiente.
Dividida em dois momentos, o espetáculo levou um mensagem importante. O primeiro momento mostrou a escuridão, o preto, a poluição e o segundo, a alegria, o colorido, a paz. De acordo com a professora de teatro e diretora da peça, Jesa Martins, o grupo se prepara há 2 meses para a apresentação, sendo que somente dois integrantes já tinham experiência na área teatral. “Mesmo com pouco tempo de ensaios, estamos nos surpreendendo com os alunos e descobrindo talentos”, comentou.
Ao som de “Aquarela”, do compositor Antonio Pecci Filho, o Toquinho, os atores estreantes vão em busca da estrela da esperança e, no meio do caminho, encontram sujeira e muita poluição. Durante o percurso, as crianças enfrentam uma bruxa, um homem de preto e um soldado maluco. Para se livrar dos obstáculos, elas utilizam as palavras para converser os personagens malvados.
O presidente da Fundação Municipal da Infãncia e da Juventude , Mário Lopes, destacou que a mensagem que foi passada é importante para as crianças, pois fala de paz, de união e também de preservação ao meio ambiente. “Precisamos de pessoas idealistas, do bem, para mostrar para as crianças que podemos construir um mundo melhor para se viver. O teatro é uma oportunidade a mais, um incentivo para os nossos meninos e meninas”, enfatizou.
A peça trouxe um aprendizado importante para Carolaine de Sá Azevedo. “Eu achei muito bom, muito divertido e aprendi que a gente tem que conviver melhor com o meio ambiente, cuidando mais dele. O lixo deve ser jogado no lixo e não nas ruas e praças”, declarou a menina de apenas 10 anos. Marcos Felipe, que ganhou um nariz de palhaço do grupo, aprovou a apresentação. “Foi ótimo. Eu adorei e quero que isso aconteça mais vezes”, disse o aluno.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
- 11/09/2025 10:43:07 Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
- 11/09/2025 09:27:20 Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
- 11/09/2025 08:41:32 Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
1109 10h43Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
1109 09h27Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
1109 08h41Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes