Notícia no detalhe
Campos já imunizou 40 mil crianças contra paralisia e sarampo
Campos já imunizou 40 mil crianças contra a Poliomielite e o Sarampo. A meta é vacinar 80% da população infantil, o que equivale a 42 mil crianças. Segundo informações do superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, somente no Dia D da Mobilização Nacional, realizado no último dia 18, em mais 63 postos de saúde com salas fixas de vacinação, 17 postos volantes e a unidade móvel do Departamento de Epidemiologia, no Parque Aldeia, 60% desse total foram imunizados.
Tamanho sucesso da campanha, o município recebe nesta quarta-feira (22) mais 24 mil doses da vacina contra sarampo e mais 20 mil contra a poliomielite. “Esse resultado é o reflexo do trabalho realizado em Campos, que tem hoje o maior programa de imunização do Brasil. O trabalho de vacinação está na mídia e a população confia na vacinação”, declara Charbell.
Campos antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e contra sarampo será, que teve início no último dia 13 e segue oficialmente até o dia primeiro de julho, com perspectiva de ser prorrogada para mais duas semanas. Charbell alerta que “a segunda fase da campanha contra a poliomielite começa no dia 13 de agosto, quando os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a polio”, disse.
Devem ser vacinadas crianças menores de 1 ano de idade contra a paralisia infantil; de 1 a 5 anos, contra a paralisia e sarampo e na faixa etária entre 5 a 7 anos, apenas contra sarampo.
Vacinação da população carcerária – Como aconteceu no ano passado, os detentos do presídio masculino e feminino devem ser vacinados contra a gripe e sarampo em julho ou agosto. “Ainda vamos agendar a data certa, mas nossa intenção é imunizar os detentos o quanto antes”.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















