Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor continua formalizando trabalhadores
Mais de 90 pessoas foram atendidas no Espaço do Empreendedor, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), nesta quarta-feira (22), vigésima segunda semana de funcionamento nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. O serviço, que conta com 11 parceiros, ajuda as pessoas que trabalham por conta própria a legalizar o seu negócio e a se tornarem microempreendedoras.
O atendimento acontece todas as quartas-feiras, das 9h ao meio-dia. “Era a oportunidade eu precisava para me legalizar”, afirma a artesã e vendedora de roupas, Ana Cláudia Gomes, de Córrego Fundo, 5º distrito de Campos, que trabalha por conta própria há 18 anos.
- Eu sempre tive vontade de me legalizar e não ter preocupação com a fiscalização. Agora, eu vou poder trabalhar com a maquineta de cartão de crédito e deixar de perder clientes. Como autônoma, eu pagava R$ 59. Agora, vou pagar somente R$ 27,25. A prefeitura está facilitando a vida das pessoas que querem trabalhar legalizadas – ressalta.
O Espaço do Empreendedor é uma das ações do Programa de Incentivo ao Microempreendedor e Médio Empreendedor e conta com 11 parceiros: Secretaria de Finanças (alvará), Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), com microcrédito; Vigilância Sanitária, Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon), Sebrae, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, INSS, Banco do Brasil, Bradesco, advogado e contador.
A formalização é feita na hora, gratuitamente. O candidato a microempreendedor deve apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF e do espelho do carnê do IPTU. “Mais de 4 mil pessoas já foram legalizadas e geraram mais de 4 mil empregos”, destaca o presidente da Codemca, Jivago Faria.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















