Será publicado ainda esta semana o resultado final do II Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante do Programa Primeira Chance. A divulgação, após gabarito revisado, ocorre após análise dos recursos impetrados pelos candidatos, já com a nova classificação dos candidatos, de acordo com as áreas de atuação. O gabarito estava previsto para ser divulgado no último dia 09, mas, devido ao ponto facultativo decretado em virtude do feriado de Corpus Christi, no dia 08, a publicação será esta semana.
Segundo o subsecretário de Gestão de Pessoas, Fellipe Augusto Almeida, a próxima etapa será a de entrevistas. “Na publicação desta semana, além do gabarito e das novas classificações, após análise dos recursos, estaremos iniciando as convocações para as entrevistas. Após esta etapa, os aprovados começarão a ser convocados para o início das atividades em diferentes setores da prefeitura”, informa o subsecretário.
Ao todo, 357 candidatos participaram da prova para o II Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante do Programa Primeira Chance, que aconteceu no dia 16 de abril, na Universidade Cândido Mendes (UCAM) para as áreas de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
O Programa Primeira Chance possibilita aos universitários vivência profissional na área pretendida. De acordo com o edital, o estágio terá duração de 1 ano, prorrogável por igual período, salvo em caso de conclusão de curso. As vagas vão ser preenchidas de acordo com a necessidade de cada Secretaria, Órgãos, Fundações e Autarquias do governo municipal, sendo reservadas 30% aos estudantes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e forem membros de famílias de baixa renda. Fica reservado também o percentual de 10% das vagas para as pessoas com deficiência.