Notícia no detalhe
Aniversário do Niam marcado por palestra
A comemoração dos 10 anos do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam), a serem completados sábado (27), foi marcado nesta quinta-feira (25) por palestras e oficinas com professor, psicólogo, psicanalista, terapeuta sistêmico de casais e famílias e diretor do Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência de Gênero (Serh), Fernando Acosta, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O vice-prefeito, Doutor Chicão esteve presente no evento da Família e Assistência Social, que foi presidido pela coordenadora do Niam, Vera Coutinho, e contou com a participação do secretário Henrique Oliveira, entre outras autoridades.
O vice-Prefeito destacou que as palestras e oficinas com Acosta, um especialista de renome internacional no combate à violência doméstica, vem atender à proposta da prefeitura, de reestruturar as ações de prevenção à violência e atendimento às vítimas, dentro de uma rede de proteção sócio-assistencial, integrada por diversas secretarias, como Saúde, Educação, Trabalho e Renda, entre outras. “Transmito a parabenização da prefeita, que é sensível aos apelos de todos os segmentos da sociedade, mas reafirma a prioridade de seu governo com os mais necessitados”, falou Chicão.
Henrique Oliveira completou. “Nesta reestruturação, há a previsão de transformar o Niam em um Centro Integrado de Atendimento à Mulher, que incorporando os trabalhos do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), será referência regional; também da implantação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e ainda do desenvolvimento de um trabalho com homens agressores, semelhante ao realizado por Acosta através do Serh”.
Vera Coutinho destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Niam. “Alcançamos grandes vitórias, ajudando mulheres que durante anos foram vítimas e se libertarem da agressão e garantir uma vida digna para si e para os filhos. Contamos com apoio total deste governo, que demonstra preocupação com todo tipo de violência e que tem dado ao Niam instrumentos para garantir os direitos e a dignidade da mulher”, completou a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















