Notícia no detalhe
Prefeitura investe na Baixada Campista
A prefeitura vem investindo maciçamente em obras e urbanismo em toda a Baixada Campista. Prova disso são as reformas de escolas e creches, como por exemplo, as escolas Leopoldina Maria, em Campo Alegre; Manoel Coelho, em Nova Goytacazes; Creche Escola Monsenhor Olivácio, na praça de São Gonçalo; Creche Escola Mãe Flor, em Poço Gordo; Alberto Lamego, em Poço Gordo; Tarcílio Siqueira Cordeiro, em São Sebastião; e a Creche Escola Norberto Siqueira Barreto, em Goitacazes. Atualmente, está em obras a Escola Gervásio Cordeiro, no Ponto do Carmo.
Várias praças da Baixada Campista foram completamente reformadas, somando um investimento de mais de R$ 2 milhões e meio só naquela região. Entre as praças que vem sendo reformadas estão a de São Benedito, em Goytacazes, São Gonçalo, também em Goytacazes, Campo Limpo, Poço Gordo e São Sebastião.
A prefeitura vem fazendo ainda uma série de investimentos na região, com melhorias operacionais em Goitacazes, onde foi feita a recomposição de pavimento e meio fio, além de reparos na drenagem das ruas Rua Nova Lagoinha e Travessa Amaro Soares. O distrito de Tócos também foi beneficiado com os reparos. Vários canais da região receberam o trabalho de limpeza, entre eles, o Canal Coqueiros, em Tócos, a Vala da Canema, em Goytacazes, o Canal Saraiva, no Parque Saraiva e o Canal Nicolau, em São Sebastião. Em Poço Gordo aconteceu a reforma da Unidade Básica de Saúde, que ganhou uma nova ambulância. Diversas estradas também receberam melhorias, como a Estrada do Carmo, Estrada de São Bento e a Linha do Limão, entre outras.
Indústrias se instalaram na Baixada Campista, impulsionando ainda mais o crescimento da região, com o apoio do Fundecam. Empresas como a Dorel, a Fábrica de Bebidas Regianne, o Frigorífico de Chico Preto no Farol de São Thomé e, ainda, a Fábrica de Doces no Canal das Flechas. O Fundecana teve participação fundamental nos investimentos feitos pela Coagro e Cooplanta. Além disso, as cerâmicas foram beneficiadas com as obras do Programa Morar Feliz. Na agricultura, o desenvolvimento vem através da distribuição de mudas melhoradas de diversas culturas, além da colocação de máquinas à disposição do homem do campo, como patrol e retroescavadeiras.
Mas no dia a dia o morador da Baixada foi beneficiado pela atual administração municipal, com a implantação de serviços como o Emergência em Casa, com a Baixada sendo a segunda região de Campos a receber o programa, além da passagem a R$1, já que em dois anos de programa, metade da população de Campos vem sendo beneficiada.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18