Notícia no detalhe
Ponte reformada garante o trânsito para a Tocaia e adjacências
Os moradores das localidades de Tocaia, Donana e Goitacazes, que transitam diariamente pela região, foram favorecidos com o trabalho realizado pela prefeitura, que reformou a Ponte da Tocaia, atendendo reivindicação dos moradores da região. A ponte garantiu o deslocamento da região em direção à RJ-216, na saída do bairro.
Esta era uma solicitação antiga dos moradores e há anos a reforma da ponte, que ficou deteriorada na parte da cabeceira, devido os problemas de erosão no Canal Coqueiros, era aguardada. A situação do local colocava em risco a integridade das pessoas, o que fez com que a comunidade se mobilizasse na solicitação da reforma.
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou o reposição de aterro nas cabeceiras, com a compactação e construção de muros de arrimo, além de caixas coletadoras e canaletas para desviar a enxurrada das águas pluviais que, há anos, provocava erosão. Foram recuperados, ainda, os guarda-corpos da ponte que estavam com a estrutura de vergalhão e concreto deteriorada.
Ao final da obra, a ponte foi liberada para a travessia, garantindo uma maior mobilidade no bairro. “Terminamos a obra e, com isso, vamos favorecer aos moradores de todos os bairros daquela região, que dependiam da ponte para se deslocar”, afirmou o superintendente de Vias, Luiz Costa.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















