Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho recebe diretor do Banestes
A prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta terça-feira (5), o diretor Comercial do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Jose Antonio Bof Buffon. O banco pretende instalar uma agência na cidade. A idéia é começar com um posto avançado para operacionalizar o Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Solidário). A prefeita vai marcar uma audiência com o governador Renato Casagrande, para conversar sobre o assunto.
Buffon considerou positivo o resultado da reunião com a prefeita, com a participação do presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal.
- A reunião foi muito promissora. O banco já tem a decisão de se instalar em Campos, com interesse particular em operar com o microcrédito do Fundecam. O Banestes tem uma vasta experiência, por conta do Nosso Crédito, programa que existe desde 2003. São 104 pontos de atendimento. Pretendemos começar com um posto avançado e depois instalar uma agência com todos os programas do banco – informa.
Segundo Buffon, a oportunidade de negócios no município é um grande atrativo para o banco. “A cidade está extremamente desenvolvida. Temos interesse em fazer negócio, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e para o crescimento do banco. Muitas empresas capixabas estão vindo para Campos, financiadas pelo Fundecam. O banco acompanha os clientes”, ressalta, lembrando que o Banestes é especializado em micro e pequena empresa.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, destaca que as linhas de crédito do Banestes são complementares e vão beneficiar pessoas não atendidas pelas linhas da Caixa Econômica Federal (CEF). “Toda a estrutura do Programa Municipal de Microcrédito será mantida, com o posto do Fundecam, na Praça São Salvador, e o acompanhamento dos agentes municipais de empreendedorismo (Ames)”, informa.
Também participaram da reunião, o secretário de Comunicação Social, Mauro Silva; o presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal; o subprocurador do Município, Fabrício Ribeiro; o chefe de gabinete da prefeita, Álvaro Oliveira; o superintendente de Microcrédito do Fundecam, Elimar Kunsch; e o presidente do conselho Administrativo do grupo Coroa, Roberto Anselmo Kautsky Junior.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18