Notícia no detalhe
Agricultura inaugura Polo de Inseminação Bovina em Morangaba
A Secretaria de Agricultura de Campos inaugurou mais um Núcleo de Inseminação Artificial que contempla pequenos e médios produtores rurais que criam gado leiteiro. O sétimo Núcleo de Inseminação foi instalado na localidade de Rio Preto, para atender também as demais localidades do distrito de Morangaba nesta segunda-feira (04)
Todos os sete núcleos são estrategicamente instalados nas bacias leiteiras do município, de forma a contemplar os pequenos e médios produtores rurais com a doação de embriões de espécies bovinas para inseminação em suas vacas para formar um novo rebanho de alta produtividade de leite.
O sétimo Núcleo de Inseminação inaugurado esta semana, da mesma forma que os demais, conta com um bujão de embriões resfriado em gás nitrogênio e um técnico inseminador, que mora na localidade para atender melhor aos produtores rurais.
- Além de manter o inseminador no local, a Secretaria de Agricultura ainda disponibiliza uma equipe móvel formada por médico veterinário, técnico agrícola e engenheiro agrônomo, para, no caso de necessitar de apoio técnico, podermos prestar atendimento técnico e atender as necessidades nos quatro cantos do interior do município -, informou o secretário de Agricultura, Frederico Paes, que acrescentou:
- A inseminação artificial dos bovinos é de relevância importância porque fazemos a inseminação na vaca mais saudável para receber os embriões e damos todo acompanhamento desde a escolha e preparo da vaca, até a inseminação, a gestação, o parto e o nascimento da bezerrinha, que vai dar início a uma nova linhagem genética, que terá como destaque o fato de que se alimentam pouco, dão poucas despesas, por serem saudáveis e melhora o padrão da linhagem genética da região, com as espécies girolando, gir, e holandez -, destacou Frederico.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18