Notícia no detalhe
Prefeitura faz vacinação extramuros para grupos populacionais
A Prefeitura de Campos segue com a vacinação extramuros, protegendo diversos grupos populacionais contra inúmeras doenças. Nesta quarta-feira (6), centenas de trabalhadores e transeuntes do Mercado Municipal e do Shopping Michel Haddad foram imunizados contra 3 tipos de vírus influenza, incluindo o H1N1. O ônibus do Departamento de Epidemiologia estacionou ao lado do Mercado e levou, ainda, as doses da vacina antitetânica e contra hepatite B. A ação acontece das 9h às 16h.
Técnicos de enfermagem também estiveram na Policlínica de Bombeiros Militares, na avenida Formosa, nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), onde vacinaram militares e seus familiares. Os profissionais de Saúde aplicaram as primeiras doses de algumas vacinas nos bombeiros em maio deste ano.
Segundo a enfermeira chefe da Sala de Vacina, Aline Monteiro, esta semana, eles estão concluindo o ciclo de imunização, levando outras vacinas de rotina do calendário nacional de imunização. “Estamos levando também a vacina antigripal e as vacinas infantis para garantir o atendimento aos filhos dos bombeiros”, disse Aline.
Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, a Secretaria de Saúde vai começar a vacinar a população carcerária da cidade nas próximas semanas. Cerca de 1.500 presidiários de Campos foram imunizados ano passado contra sarampo, rubéola, gripe sazonal, tétano, difteria e hepatite B.
Outros grupos populacionais também serão beneficiados. “Já estamos fazendo o levantamento do quantitativo de pessoas a serem imunizadas nos presídios feminino e masculino. Vamos visitar, ainda, outros locais como empresas. Nosso objetivo é levar proteção e comodidade à nossa população”, afirmou Charbell.
Beneficiados - Fábio Pinto, 29 anos, mora no bairro Nova Campos e trabalha em uma banca de celular no Shopping Michell Haddad. Ele aproveitou para atualizar o cartão de vacinação. “Há 10 anos mais ou menos não tomava vacina. O dia a dia é muito corrido. Eu sempre ajudo outras pessoas, mas eu mesmo nunca procuro o posto de saúde. Acabo ficando sujeito à correria do trabalho e às doenças”, disse o jovem que recebeu as doses contra a hepatite B e antitetânica.
Morador de Três Vendas, Rosantino Pereira, 55 anos, foi ao Centro da cidade e aproveitou para se proteger contra gripe. “A gente está sempre correndo e acaba esquecendo da saúde. É um privilégio ter esse serviço mais perto da gente, assim não precisamos ir ao posto. É bem melhor”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















