Notícia no detalhe
Encontro do Projovem termina com elaboração de documento
O II Encontro Regional do Programa Projovem Adolescente, realizado pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social junto com oito municípios da região, na quarta-feira (06), no Teatro Trianon, fechou com elaboração de documento que será enviado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), órgão que tem a responsabilidade pelo programa. O documento foi assinado pelos representantes dos municípios participantes que, depois de discussões e debates, chegaram a conclusão que os problemas enfrentados pelos governos para o desenvolvimento do programa, são os mesmos e comuns a todos.
A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que o processo de mobilização das cidades envolvidas, desencadeado por Campos, apresentou características e desafios comuns no desempenho das ações, contribuindo para propostas que aperfeiçoem e atendam as especificidades da região. “Em se tratando do Projovem, Campos está à frente dos demais municípios, pelo empenho da Prefeita Rosinha Garotinho, que não mede esforços para fazer o programa acontecer. Mas isso não quer dizer que não temos problemas. Claro que temos e precisamos resolvê-los junto a União e ao Estado”, completa a secretária.
Entre os pontos levantados no documento destacam-se o traçado metodológico do programa, a capacitação continuada, o repasse financeiro, bolsa auxílio, entre outros itens que, na opinião de todos os representantes de municípios podem contribuir ainda mais para o sucesso do programa.
Municípios como São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Cardoso Moreira, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu participaram do evento, que teve ainda a participação de representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18