Trabalhar com seu próprio carro, ou um carro alugado, para fazer transporte exclusivo de mulheres por meio de aplicativo de carros dirigidos somente por mulheres. O serviço que já funciona em mais de 130 cidades no Brasil e chega a Campos como oportunidade de renda para centenas de mulheres. A Lady Driver, que tem sede em São Paulo, disponibilizou 300 vagas no Espaço da Oportunidade para mulheres habilitadas com veículos com idade de 3 a 10 anos. Várias mulheres já celebram a oportunidade de gerar renda com horário flexível
Desempregada, Daniela Nunes relata que é a primeira vez que vai trabalhar com o próprio carro por meio de aplicativo. Ela comemora a oportunidade de gerar renda, de forma independente. "Vi uma boa oportunidade, mas de início fiquei preocupada. Depois, ao obter informações no Espaço da Oportunidade, percebi que o aplicativo tem dispositivos de segurança para as motoristas e para as passageiras. Decidi abraçar esta oportunidade e vou trabalhar com liberdade de horário e gerar renda, fazendo o que gosto", detalha Daniela.
A motorista Amanda Martins também abraçou a ideia e vai ter renda extra. "Quando tomei conhecimento desse serviço de transporte exclusivo para mulheres, eu achei muito interessante. Particularmente não gosto de usar carros de aplicativo dirigido por homens. Tenho amigas que também não gostam. Então tenho certeza que é algo que só pode dar certo. Tenho outra atividade e é possível conciliar com horários de folga para gerar renda extra. Dirigir para mim é uma terapia e ainda vai assegurar minha independência financeira", relata Amanda.
A embaixadora da Lady Driver no Norte Fluminense, Inês Cristina Oliveira, destaca que o apoio da Secretaria de Qualificação e Emprego para fazer o processo seletivo das mulheres foi primordial. O aplicativo tem como diferencial a obediência às normas e o respeito às motoristas e as passageiras.
"Estamos fazendo treinamento com as motoristas cadastradas e aprovadas. Com base em entendimento com a Prefeitura, orientamos que elas se cadastrem na Secretaria de Fazenda de Campos como MEI (Microempreendedor individual) e aquelas que não tem AR (Atividade Remunerada) na Carteira de Habilitação que façam esse procedimento junto ao Detran. Começamos com oferta de 300 vagas e essa oportunidade contribui com o empoderamento feminino para mulheres que precisam de proteção e complementação de renda. O aplicativo existe há cerca de cinco anos, é bem estruturado e é o que apresenta melhor taxa de remuneração. Sou licenciada como embaixadora para Campos e região e estamos nos detalhes finais, formando uma comunidade de mulheres profissionais do volante capacitadas para ainda neste mês de agosto iniciarem a prestação de serviços de transporte para mulheres assim que abrirmos o sinal do aplicativo Lady Driver", informa Inês Oliveira.
Inês acrescenta que o Aplicativo Lady Driver não é apenas um app de transporte. "Estamos ligados a uma causa, que é a garantia para mulheres motoristas e passageiras de seu direito de ir e vir com liberdade e segurança. Contribuímos também para o empoderamento, através da inserção de mulheres no mercado de trabalho, contribuindo para sua emancipação e elevação de sua autoestima. Ofertamos serviço exclusivo de transporte para crianças, adolescentes e idosos, com motoristas selecionadas. Estamos em fase de captação de motoristas, ofertando inicialmente 300 vagas para mulheres que desejam trabalhar com segurança, flexibilidade de horário e garantia de renda mensal que poderá ser sua renda principal ou sua renda complementar. Em breve nosso sinal será aberto na cidade”, pontuou.