Notícia no detalhe
Av. José Carlos Pereira Pinto em fase de urbanização
Depois de um trabalho intenso de infraestrutura que foi realizado nas duas pistas da Avenida José Carlos Pereira Pinto, que atravessa vários bairros de Guarus, começa agora o trabalho de urbanização da avenida, uma das mais importantes daquela região. Isso vai garantir, além de comodidade para os moradores da área, uma melhoria no fluxo de trânsito em uma das vias mais movimentadas da cidade.
Operários trabalham na reparação dos canteiros centrais que começam a ser retirados para a reurbanização e construção da ciclovia, que vai facilitar o trânsito no local e garantir a segurança de pedestres e ciclistas, em razão do grande movimento na ligação com os bairros de Guarus.
A construção de galerias pluviais, bem como a instalação de rede de água esgoto, que representa uma parte importante da obra, já está praticamente finalizando, faltando pouco mais de 500 metros para o término, o que vai garantir a concentração do trabalho na parte final do projeto.
Nesta etapa vão ser construídos, além do canteiro central e da ciclovia, a construção de calçadas nos locais onde eles não existem, ao longo da avenida e a pavimentação, com o asfaltamento completo da pista.
No projeto, vai ser construído ainda um novo sistema de iluminação que vai garantir uma maior segurança no local, que recebe um movimento intenso, principalmente nas cercanias do Hospital Geral de Guarus. O trabalho de acessibilidade também vai ser implantado, com piso tátil para deficientes visuais e calçadas apropriadas para deficientes físicos. A colocação de piso intertravado colorido e o plantio de grama, arbustos com flores e cerca de 400 novas árvores, fazem parte do trabalho paisagístico que deverá ser implantado.
A obra que está sendo feito na Avenida José Carlos Pereira Pinto vai favorecer os bairros do Nogueira, Presidente Vargas, Alvorada, Calabouço, Visconde do Rio Branco e Vicente Dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















