Notícia no detalhe
Rancheirada em Goitacazes neste final de semana
O próximo final de semana será de festa na Baixada Campista. Trata-se da 11ª Rancheirada de Goitacazes, a ser realizada no espaço externo da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. O evento tem total apoio da Fundação Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e promete reunir cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de arraiás de diversos bairros da cidade e shows de forró.
Segundo o organizador da rancheirada, Geraldo Gomes Rangel, é uma festa que já se tornou tradição cultural na região e recebe pessoas de vários cantos do município. O público terá a oportunidade de comprar e saborear comidas típicas e doces em mais de 50 barracas, entre elas de oito entidades filiadas da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do município de Campos (Coesa).
Programação - E a festa já começa às 20h30 de sábado (16), com abertura da Guarda Civil Municipal e em seguida, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, falará aos presentes a importância da rancheirada no calendário municipal. Às 21h, apresentação da Mana Chica da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira. Quarenta minutos depois, será a vez ao Arraiás Arrasta Pé, Unidos da Vila e Tia Gracinha. E meia noite, sobe ao palco o Forró diDoido que colocará os “forrozeiro” para dançar bastante forró, xote, baião e xaxado.
No dia seguinte, a partir das 14h, a criançada vai se divertir com o “Brincadeira de Criança”, um projeto desenvolvido pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Às 16h, dança marroquina dos alunos da Escola Municipal de Donana. Uma hora depois, Michael Jackson, com Murilo Pessanha. Às 18h, apresentação do Grupo “Os Simpáticos”. Às 20h, Companhia de Dança Nilza Soares. Em seguida, o Arraiá Trindade e, depois, o Grupo Arte de Rua. O Arraiá dos Amantes está previsto para se apresentar às 21h20. Para fechar com chave de ouro a 11ª Rancheirada de Goitacazes, show com Os Morenos do Forró.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















