A chuva não impediu a realização do Future-se - Expor Empreendedorismo, um evento que mistura empreendedorismo e responsabilidade social e reúne cerca de 100 empresas dos mais diversos segmentos no Jardim do Liceu neste sábado (26) e domingo (27), em sua primeira edição. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campos e tem como objetivo estimular o empreendedorismo no município.
O evento aconteceu durante todo o dia deste sábado, mas foi aberto oficialmente à noite com a presença da organizadora, a empresária e especialista em marketing e comércio, Day Rodrigues, e representantes do município, como a diretora do Arquivo Público Municipal, Rafaela Machado, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, que deu um show para o público.
Day elogiou a organização do evento que, dos 100 estandes, 60 foram ofertados de forma gratuita, a fim de estimular o setor.
"Esse evento, o Future-se, tem o apoio da Prefeitura de Campos, mas com incentivo e iniciativa do setor privado. Sou grata por todas as possibilidades que a gestão pública da nossa cidade deu pra gente estar aqui, afinal de contas um evento em praça pública de empreendedorismo não é fácil, e esse é o primeiro. Então parabéns por fazerem parte do primeiro evento de empreendedorismo em praça pública da nossa cidade. Isso é marco", destacou a organizadora, acrescentando que a proposta é fomentar e jogar luz em dezenas de novas apostas para o comércio local e que o objetivo é transformar o Future-se em uma agenda do empreendedorismo cultural da cidade .
A diretora do Arquivo Público Municipal também destacou a importância do evento.
"Campos é uma cidade que tem muitas possibilidades. Olhem onde estamos, esse patrimônio histórico lindo, e eu trabalho no sentido de despertar esse amor por nossa história. A gente está aqui para contar história e o Future-se é sobre isso, sobre o que a gente deseja para nossa vida pessoal e profissional e sobre olhar para trás, daqui a alguns anos, e saber que a gente participou da criação de um evento que busca valorizar o que é nosso", disse Rafaela.
O evento prossegue domingo (27), com programação diversificada e como no primeiro dia, com visitação nos estandes e, às 12h, almoço com show ao vivo com Paulo Vitor.
A abertura oficial teve podshow e, depois, show com a banda Lannes Rock Blues. E Dr. Arthur Borges, presidente da Fundação Municipal de Saúde, deu show e animou o público.
No domingo o evento retorna às 9h, depois almoço mais uma vez com show de Paulo Vitor, além de podshow às 18h e música ao vivo a partir das 20h, com Marcelo Benjá. Haverá ainda no local, espaço kids e food park.
A Prefeitura de Campos apoia o evento por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Secretaria de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária. Equipes da Prefeitura, como do Fundo de Desenvolvimento Econômico de Campos (Fundecam), estão atendendo o público e tirando dúvidas com o objetivo de compartilhar conhecimentos e inovação para contribuir na construção de um ambiente favorável de negócios, de abertura de empresas e de atração de investimentos.