O tradicional Chocolate Beneficente da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais de Campos (Coesa) fez sucesso no Espaço Casa de Vidro, na noite desta quinta-feira (31). A 22ª edição do tradicional evento, organizado pela Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira, que percorreu as mesas cumprimentando os presentes e agradecendo a participação das pessoas que compraram as entradas, que terão o valor revertido para as 25 entidades filantrópicas que integram a Coesa.
"Um evento lindo para uma causa muito nobre que é a filantropia. A Coesa une entidades que desenvolvem um trabalho assistencial muito importante para o município, beneficiando desde bebês a idosos. As pessoas puderam se deliciar com doces maravilhosos, o especial chocolate e ainda tiveram a noite animada com o show do grupo Elas Sambam. Parabenizo a Coesa e a Economia Solidária pela organização do evento", destacou Tassiana, que foi homenageada e recebeu flores da assessora técnica da Coesa, Kátia Souto.

Kátia destacou a importância da presença da primeira-dama. "Todos estavam ansiosos para saber se ela viria e ficaram felizes quando a viram. Tassiana é muito querida por todos e conquista todos com a simpatia e carinho que emana dela. Então, representantes e assistidos das entidades, assim como os colaboradores, ganharam a noite com a participação dela na festa. Este é um evento importantíssimo, não só para arrecadar renda para as entidades, como para todos os envolvidos se sentiram prestigiados pela Prefeitura, se sentirem acolhidos. Só o sorriso no rosto de cada presente já é importante demais para gente da Coesa", declarou Kátia.
A declaração da assessora técnica foi ratificada por Denise Monteiro de Freitas Sales, da Casa de Fraternidade Felipe Uébe, que desenvolve a Obra do Berço. "Eventos como o Chocolate da Coesa fazem a diferença e dão um resultou excelente para todos nós. Só para as pessoas terem a ideia, com o que arrecadamos com uma barraca na Festa de São Salvador, conseguimos recursos para custear a Obra do Berço até 2024. Foi fantástico o resultado e esses movimentos têm superado nossas expectativas", exemplificou a representante da Obra do Berço.
Diretor da Economia Solidária, Sandro Figueiredo, diz que a Coesa, ligada à pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vive uma nova fase.
"Todos se dedicam para que o Chocolate da Coesa seja um sucesso, eles mesmos vendem o convite e as pessoas que compram, gostam, e querem participar do próximo evento. E o que nós, da Prefeitura, queremos que as pessoas percebam que a Coesa virou a chave e quer mostrar a importância desse trabalho para toda a sociedade. A gente sabe a importância do trabalho dessas entidades e entendemos que os eventos, como o Chocolate da Coesa têm que ser de alta qualidade, para mostrar o que é feito, não só para os colaboradores habituais, mas para chamar a atenção inclusive de empresas que podem demonstrar a importância da filantropia", finalizou Sandro, que estava acompanhado do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust.