Notícia no detalhe
Conselheiro Josino aprova obras no Morro da Parabólica
O Saneamento Básico foi um dos compromissos assumidos pela Prefeita Rosinha Garotinho no seu programa de governo. E o resultado positivo pode ser comprovado em vários bairros e localidades. Conselheiro Josino é um grande exemplo da mudança de mentalidade na administração pública. O Morro da Parabólica, onde moradores conviviam há anos com esgoto a céu aberto, o cenário é completamente diferente. Agora, os moradores do 20º distrito de Campos, localizado na região norte do município, vivem com dignidade.
- Quando chovia aqui ninguém conseguia andar. Alagava tudo. Passava água preta. Fedia tudo. Hoje já não passa - afirma o comerciante Douglas Sardinha, de 24 anos, morador de Conselheiro Josino, se referindo ao Morro da Parabólica, que está sendo transformado pela obra da prefeitura. A funcionária pública Kíssila Velasco Ferreira, 47, disse que as ruas eram muito ruins. “A obra está excelente. Tem ajudado muito a comunidade. O esgoto era precário. Com certeza melhorou muito. Não tem mais vala negra”, falou Ferreira.
A obra do Morro da Parabólica começou em março de 2011. Segundo o representante da empresa responsável pela obra, a Construtora Hidrolumen, Edmar Neto, 70% da obra está concluída, principalmente as galerias de esgoto com manilhas de até 1,10m, faltando a parte da pavimentação e calçada. A obra envolve a construção de galerias pluviais, de água e esgoto e pavimentação (paralelo) de 20 ruas, incluindo o asfaltamento da rua principal do distrito.
A geração de empregos diretos fica em torno de 50 pessoas, sendo 47 de Conselheiro Josino. “A grande maioria dos trabalhadores é daqui”, confirma o supervisor de serviços públicos, Clóvis Eduardo Mattos, que informa também que a energia elétrica chegou a Conselheiro Josino por meio do então Prefeito Anthony Garotinho, no seu segundo governo na prefeitura.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18