Notícia no detalhe
Procon registra variação de preços de ovos de páscoa
Nova pesquisa realizada pelo Procon Campos auxilia o público consumidor na hora de ir às compras de chocolate neste período de Páscoa. A pesquisa, realizada nos dias 23 e 24 deste mês de março nos principais supermercados da cidade, identificou uma diferença de preços de até 45,93% no mesmo produto. Na comparação com os preços praticados no mesmo período do ano passado, os preços estão 6,5% maiores.
De acordo com informações da secretária executiva do Procon, Rosângela Tavares, os preços não são tabelados, por isso, cabe ao Procon apenas fazer a pesquisa e divulgar dos preços. Assim, cabe ao consumidor, com base nas pesquisas, buscar os melhores preços, pois com o valor da diferença o consumidor pode aumentar a quantidade do produto que deseja adquirir e, até mesmo, economizar. Mais detalhes podem ser vistos no www.procon.campos.rj.gov.br.
A secretária acrescenta que a pesquisa deve se estender às lojas especializadas que tem um público cosumidor expressivo neste período e que certamente fazem boa concorrência com os supermercados. “O consumidor deve ter bastante atenção, pois os ovos de páscoa apesar de serem parecidos têm grandes diferenças de peso o que pode levar o consumidor ao erro”.
- A embalagem do produto deve estar em perfeito estado, e os produtos devem ser expostos em áreas ventiladas para que não venha sofrer perda de qualidade com as altas temperaturas. Deve-se evitar os ovos amassados ou com a embalagem rasgada, pois o produto pode se deteriorar se não estiver bem acondicionado - , alerta Rosângela Tavares.
Dicas - A secretária adverte, ainda, que a embalagem deve conter as especificações de peso, data de validade, composição, nome do fabricante e as restrições de uso quando tiverem. Essas exigências também valem para os ovos de páscoa caseiros. No caso de produtos que tenham brinquedos em seu interior, é preciso verificar se os mesmos têm as recomendações obrigatórias do Inmetro, porque, por possuírem peças pequenas que podem se soltar, acabam causando danos, principalmente às crianças.
Bacalhau em alta - Já o bacalhau está com ligeira alta de 5,00% em relação ao ano passado e pode ser encontrado em várias promoções nos supermercados pesquisados. O bacalhau da marca Saithe (dentre os mais populares) está com os preços com diferenças de até 73%, enquanto o bacalhau do Porto está com preços mais elevados.
Clique aqui e veja a tabela do Procon com preços dos supermercados
Últimas Notícias adicionadas
- 23/12/2024 22:10:51 Prefeito inaugura obras do Chafariz Belga da Praça Quatro Jornadas
- 23/12/2024 16:15:09 Prefeito recebe representantes dos hospitais filantrópicos e contratualizados
- 23/12/2024 16:05:25 Limpeza intensificada no Centro por conta das festas de final de ano
- 23/12/2024 15:20:13 Alunos do curso de Formação da Guarda Municipal iniciam estágio nas ruas de Campos
- 23/12/2024 15:04:34 Secretarias promovem formatura de 199 alunos de cursos livres e oficinas
Prefeito inaugura obras do Chafariz Belga da Praça Quatro Jornadas
2312 16h05Limpeza intensificada no Centro por conta das festas de final de ano
2312 16h15Prefeito recebe representantes dos hospitais filantrópicos e contratualizados
2312 15h20Alunos do curso de Formação da Guarda Municipal iniciam estágio nas ruas de Campos
2312 15h04Secretarias promovem formatura de 199 alunos de cursos livres e oficinas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro