Notícia no detalhe
Profissionais de educação se capacitam para o PSE
Desde às 8h deste sábado (27), na Universidade Estácio de Sá, acontece a segunda fase da capacitação dos gestores de escolas, orientadores pedagógicos, educadores e professores articuladores do Programa Saúde na Escola (PSE). O encontro prossegue até as 17 horas de hoje.
Profissionais das redes municipais de educação e saúde, como professor de educação física, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, enfermeiro, nutricionista e a equipe de apoio do Programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde estão ministrando a capacitação. Eles estão abordando temas como “Vacinar: um ato de Amar”, “O Corpo na Aprendizagem”, Acuidade Auditiva, “BPC na Escola: Um Exercício de Cidadania”, “Saber Saúde”, “O que é Vida Saudável?”, DST/AIDS e Dentinho Saudável.
O Secretário de Saúde, Paulo Hirano, informou que o objetivo do PSE é potencializar atitudes que permitam que crianças, adolescentes, jovens e idosos busquem o pleno desenvolvimento da saúde. “O programa visa promover a qualidade de ensino e o bem estar físico, social e mental do educando, por meio de ações de acompanhamento e avaliação, em ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e Educação”, explicou.
Segundo uma das coordenadoras do PSE, Maria Waleska Almada, os professores da rede municipal de ensino vêm sendo sensibilizados para que sejam multiplicadores da prática do PSE, elevando os índices de desenvolvimento humano do município. “A expectativa de êxito do PSE reside, não somente, no engajamento da Coordenação do programa e na organização e funcionalidade da Equipe Intersetorial, mas na motivação, credibilidade e comprometimento de todos que acreditam que Saúde e Educação constituem a base da qualidade de vida de um povo”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 10:55:23 Escola de Farol representa o Estado na 6ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências
- 29/10/2025 09:15:19 Secretaria de Agricultura inicia limpeza do canal da Vala, no bairro Veredas
- 29/10/2025 09:00:29 6º Festival Doces Palavras marca reinauguração do Palácio da Cultura
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
Escola de Farol representa o Estado na 6ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências
2910 09h15Secretaria de Agricultura inicia limpeza do canal da Vala, no bairro Veredas
2910 09h006º Festival Doces Palavras marca reinauguração do Palácio da Cultura
2810 17h42Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















