Notícia no detalhe
Shows de forró na Rancheirada de Goitacazes
O forró vai invadir Goitacazes neste final de semana. A 11ª Rancheirada do distrito promete atrair grande público. A festa vai ser aberta neste sábado (16), às 20h30, e no final da noite, a partir das 0h, se apresenta para um grande show a banda Forró Didoido, comandada pelo vocalista Buneka. No repertório sucessos do forró rastapé, também conhecido como forró universitário; e a música própria “Picolé de Goiaba”. No domingo (17), às 22h, quem vai comandar a festa vai ser a banda Os Morenos do Forró. Todos os shows acontecem no palco montado na área externa da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho.
O organizador do evento, Geraldo Gomes Rangel, conhecido como Geraldo Anjinho, informou que as comunidades próximas garantiram presenças nos dois dias de festa. “Temos as melhores expectativas possíveis e estamos organizando o evento para que tenha o mesmo brilhantismo dos anos anteriores, no governo da Prefeita Rosinha Garotinho”, disse Geraldo, afirmando que a população campista está convidada.
Ele adiantou que 55 barracas, entre elas de algumas entidades filiadas da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do município de Campos (Coesa), estarão vendendo doces, salgados, caldos, comidas típicas, além de barraquinhas de pipoca, churros, milho cozido. Durante os dois dias da rancheirada, o organizador informou que na área interna da Casa de Cultura acontecerá a exposição de quadros com histórias e obras da poetisa e cronista brasileira Cora Coralina, coordenada pela professora Márcia Rangel.
Confira a programação completa da 11ª Rancheirada da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho:
16/07
20h30 - Abertura Guarda Civil Municipal
20h45 - Palavra da Presidente + autoridades
21h – Mana Chica Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira
21h40 - Arraiá Arrasta Pé
22h15 - Arraiá Unidos da Vila
23h - Arraiá Tia Gracinha
00h - Grupo Forró de Doido
17/07
14h – Grupo Brincadeira de Criança - Fundação Municipal do Menor (Gincana)
16h - Escola Municipal de Donana (Dança marroquina)
17h - Michael Jackson (Murilo Pessanha)
18h - Grupo “Os Simpáticos”
20h - Companhia de Dança Nilza Soares
20h20 - Arraiá Trindade
21h – Grupo Arte de Rua (Quadri Street Dance)
21h20 - Arraiá dos Amantes
22h - Os Morenos do Forró
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira