Notícia no detalhe
Matheus Nicolau apresenta show de enceramento do 5º Festival Doces Palavras
Cantor e compositor apresentou suas canções e músicas de outros artistas. Show encerrou maratona do tradicional FDP!, evento genuinamente campista
O cantor e compositor Matheus Nicolau apresentou, na noite deste domingo (24), no Jardim do Liceu, o último show do 5° Festival doces Palavras (FDP!). O artista subiu ao Palco Lamparão para apresentar suas composições que conquistaram, nos últimos anos, uma legião de admiradores. O show foi realizado pela Prefeitura de Campos, por intermédio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
No repertório, destaque para as novas canções “Namastê”, “5 Pães e Dois Peixes” e sucessos consagrados, como “Quando os Deuses” e “Saudade”. Matheus Nicolau dividiu o palco com os músicos Robson Jorge (bateria), Tavo Duque (guitarra) e André Rangel (baixo).
Foto: Antônio Filho
“Trata-se de um festival de descobertas, no qual Campos se conhece, por meio de mesas, livros e shows. Subindo ao palco, me sinto representante dos artistas da minha terra, celebrando nossa arte. O FDP! sempre marcou minha trajetória e, hoje, escrevi mais uma página dessa história que muito me honra”, disse Matheus Nicolau.
Antes de se despedir do público, Matheus convidou a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, para encerrar o evento.
Foto: Antônio Filho
“Terra de tradições únicas, das quais tanto nos orgulhamos. Campos desfilou, nos últimos três dias, o melhor de sua arte, em praça pública, mostrando a importância de eventos como o FDP!. Seguimos empenhados em promover esse tipo de manifestação, sempre em comunhão com as entidades da sociedade civil. Agradeço aos profissionais da FCJOL e das demais secretarias que foram importantes engrenagens na logística de um evento tão grandioso. Que venha o 6° FDP!, em 2025” disse.
O 5º FDP! teve a realização da Prefeitura de Campos, via FCJOL, com curadoria da Academia Campista de Letras (ACL), da Associação de Imprensa Campista (AIC) e do Centro Cultural Marcelo Sampaio. Mais de 50 entidades foram parceiras na produção das atividades do evento, como a Câmara Municipal de Campos e a Casa de Cultura Villa Maria.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/07/2025 18:05:40 Moradores da Penha e região recebem a 19ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
- 11/07/2025 17:42:06 Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
- 11/07/2025 17:15:24 Secretaria Municipal de Saúde atua na 19ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 11/07/2025 16:59:19 Gerência de Economia Solidária neste sábado na Feira de Troca de Sementes e Saberes
- 11/07/2025 16:39:55 Meio Ambiente realiza plantio na Penha às margens do Canal Coqueiros
Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
1107 17h15Secretaria Municipal de Saúde atua na 19ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1107 16h59Gerência de Economia Solidária neste sábado na Feira de Troca de Sementes e Saberes
1107 16h39Meio Ambiente realiza plantio na Penha às margens do Canal Coqueiros
1107 18h05Moradores da Penha e região recebem a 19ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
5Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda