Notícia no detalhe
Matheus Nicolau apresenta show de enceramento do 5º Festival Doces Palavras
Cantor e compositor apresentou suas canções e músicas de outros artistas. Show encerrou maratona do tradicional FDP!, evento genuinamente campista
O cantor e compositor Matheus Nicolau apresentou, na noite deste domingo (24), no Jardim do Liceu, o último show do 5° Festival doces Palavras (FDP!). O artista subiu ao Palco Lamparão para apresentar suas composições que conquistaram, nos últimos anos, uma legião de admiradores. O show foi realizado pela Prefeitura de Campos, por intermédio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
No repertório, destaque para as novas canções “Namastê”, “5 Pães e Dois Peixes” e sucessos consagrados, como “Quando os Deuses” e “Saudade”. Matheus Nicolau dividiu o palco com os músicos Robson Jorge (bateria), Tavo Duque (guitarra) e André Rangel (baixo).
Foto: Antônio Filho
“Trata-se de um festival de descobertas, no qual Campos se conhece, por meio de mesas, livros e shows. Subindo ao palco, me sinto representante dos artistas da minha terra, celebrando nossa arte. O FDP! sempre marcou minha trajetória e, hoje, escrevi mais uma página dessa história que muito me honra”, disse Matheus Nicolau.
Antes de se despedir do público, Matheus convidou a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, para encerrar o evento.
Foto: Antônio Filho
“Terra de tradições únicas, das quais tanto nos orgulhamos. Campos desfilou, nos últimos três dias, o melhor de sua arte, em praça pública, mostrando a importância de eventos como o FDP!. Seguimos empenhados em promover esse tipo de manifestação, sempre em comunhão com as entidades da sociedade civil. Agradeço aos profissionais da FCJOL e das demais secretarias que foram importantes engrenagens na logística de um evento tão grandioso. Que venha o 6° FDP!, em 2025” disse.
O 5º FDP! teve a realização da Prefeitura de Campos, via FCJOL, com curadoria da Academia Campista de Letras (ACL), da Associação de Imprensa Campista (AIC) e do Centro Cultural Marcelo Sampaio. Mais de 50 entidades foram parceiras na produção das atividades do evento, como a Câmara Municipal de Campos e a Casa de Cultura Villa Maria.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2026 18:45:30 Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
- 15/05/2026 18:31:53 Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
- 15/05/2026 18:27:08 Defesa Civil realiza ações preventivas no Parque São José pelo Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 18:06:05 PSE distribui kits de higiene a alunos do Parque São José pelo Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 17:47:37 PSE intensifica ações no CIEP Villa Lobos pela 26ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
1505 18h31Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
1505 18h27Defesa Civil realiza ações preventivas no Parque São José pelo Prefeitura em Ação
1505 18h06PSE distribui kits de higiene a alunos do Parque São José pelo Prefeitura em Ação
1505 17h47PSE intensifica ações no CIEP Villa Lobos pela 26ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















