Notícia no detalhe
Política Municipal de Esporte e Lazer é criada em Campos
A nova lei que institui a Política Municipal de Esporte e Lazer de Campos, que foi sancionada na semana passada pela Prefeita Rosinha Garotinho e que vai gerir a partir de agora os eventos esportivos na cidade, já começa a ser colocada em prática de maneira efetiva, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco. O primeiro grande evento a ser organizado, com base na nova lei, segundo ele, vai ser um evento que vai reunir as principais secretarias e fundações, no Jardim São Benedito, dentro das comemorações da Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos.
- A nova lei vai otimizar os custos dos eventos e práticas esportivas na cidade e, com as ações unificadas, o atendimento à população tende a ser ainda melhor - destacou Maguinho, afirmando que o intuito é estimular, desenvolver e fomentar as práticas de esporte, lazer e atividades físicas no município.
A lei cria um comitê gestor que vai ser o elo entre as instituições e a população campista. O comitê vai ser composto, além da Fundação de Esportes, pelas secretarias de Educação, Saúde, Família e Assistência Social, além das Fundações da Infância e Juventude e Zumbi dos Palmares.
A lei foi idealizada pela Fundação Municipal de Esportes, atendendo à solicitação da Prefeita Rosinha e busca garantir à população o acesso às atividades esportivas em todos os segmentos sociais. Através dele, o poder público e a comunidade são co-responsáveis pelas atividades e a Fundação Municipal de Esportes terá o papel de gestora das ações relativas às atividades esportivas em Campos.
- Acho fantástico o projeto e o benefício vai ser enorme para o município, mas principalmente para a população, que é quem mais vai ganhar com isso. A harmonia entre as secretarias e fundações já está sendo colocada em prática e as ações que já existem, vão ser agora intensificadas - disse Maguinho.
Pelo projeto, fica a cargo da Fundação de Esportes a realização de eventos com atletas de alto nível, organizar e participar de eventos esportivos estudantis, promover ações esportivas diferenciadas, que possibilitem a integração social e proporcionar atividades de iniciação para crianças e jovens. Além disso, está prevista a realização de eventos em datas alusivas e a realização de ações voltadas às atividades educativas, sociorrecreativas e culturais.
Os projetos sociais que já estão em ação, vão ter continuidade, com uma estrutura ainda maior e com possibilidade de crescimento. "A Fundação tem atendido a cerca de 50 mil pessoas, entre crianças e adultos e esse número tende a ser ainda maior a partir de agora", confirmou o presidente da Fundação.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18