Notícia no detalhe
Política Municipal de Esporte e Lazer é criada em Campos
A nova lei que institui a Política Municipal de Esporte e Lazer de Campos, que foi sancionada na semana passada pela Prefeita Rosinha Garotinho e que vai gerir a partir de agora os eventos esportivos na cidade, já começa a ser colocada em prática de maneira efetiva, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco. O primeiro grande evento a ser organizado, com base na nova lei, segundo ele, vai ser um evento que vai reunir as principais secretarias e fundações, no Jardim São Benedito, dentro das comemorações da Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos.
- A nova lei vai otimizar os custos dos eventos e práticas esportivas na cidade e, com as ações unificadas, o atendimento à população tende a ser ainda melhor - destacou Maguinho, afirmando que o intuito é estimular, desenvolver e fomentar as práticas de esporte, lazer e atividades físicas no município.
A lei cria um comitê gestor que vai ser o elo entre as instituições e a população campista. O comitê vai ser composto, além da Fundação de Esportes, pelas secretarias de Educação, Saúde, Família e Assistência Social, além das Fundações da Infância e Juventude e Zumbi dos Palmares.
A lei foi idealizada pela Fundação Municipal de Esportes, atendendo à solicitação da Prefeita Rosinha e busca garantir à população o acesso às atividades esportivas em todos os segmentos sociais. Através dele, o poder público e a comunidade são co-responsáveis pelas atividades e a Fundação Municipal de Esportes terá o papel de gestora das ações relativas às atividades esportivas em Campos.
- Acho fantástico o projeto e o benefício vai ser enorme para o município, mas principalmente para a população, que é quem mais vai ganhar com isso. A harmonia entre as secretarias e fundações já está sendo colocada em prática e as ações que já existem, vão ser agora intensificadas - disse Maguinho.
Pelo projeto, fica a cargo da Fundação de Esportes a realização de eventos com atletas de alto nível, organizar e participar de eventos esportivos estudantis, promover ações esportivas diferenciadas, que possibilitem a integração social e proporcionar atividades de iniciação para crianças e jovens. Além disso, está prevista a realização de eventos em datas alusivas e a realização de ações voltadas às atividades educativas, sociorrecreativas e culturais.
Os projetos sociais que já estão em ação, vão ter continuidade, com uma estrutura ainda maior e com possibilidade de crescimento. "A Fundação tem atendido a cerca de 50 mil pessoas, entre crianças e adultos e esse número tende a ser ainda maior a partir de agora", confirmou o presidente da Fundação.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira