Notícia no detalhe
Equipes da Subsecretaria de Políticas para Mulheres em dois eventos esta semana
As equipes estiveram no Workshop Lidera e Empodera, do Projeto Meninas Digitais, realizado no Campus Campos Centro do IFF
Equipes da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) participou esta semana de dois eventos importantes: na segunda-feira (25) do Workshop Lidera e Empodera, do Projeto Meninas Digitais, realizado no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) e, na quarta-feira (27) do VII Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Acolhimento à Mulher, promovido pela Prefeitura de Quissamã.
No Projeto Meninas Digitais, as professoras Aline Pires Vasconcelos e Simone Vasconcelos realizaram o Workshop Lidera e Empodera com um objetivo de fortalecer a presença das profissionais mulheres na gestão e liderança. “Parte da equipe da Subsecretaria de políticas para Mulheres participou do Workshop discutindo estratégias, gestão de projetos, empreendedorismo e inovação. Também fez parte do workshop, ferramentas e métodos para desenvolver nossas habilidades de planejamento estratégico. Além disso, o workshop oportunizou a prática de tudo o que foi ensinado”, informa a subsecretária Josiane Viana.
No workshop, também foi discutida a importância de aumentar a representação feminina em campos como ciência, engenharia, tecnologia e matemática em alinhamento com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidos (ONU), especialmente o ODS 5 - Igualdade de Gênero. “Trabalhando para empoderar mulheres e ampliar seu uso das tecnologias da informação e comunicação. Inovar para fazer diferença e liderar o caminho para um futuro mais igualitário!”, destaca Josiane.
No VII Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Acolhimento à Mulher, realizado pela Prefeitura de Quissamã, como resultado da parceria entre o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Elisabeth da Conceição Barcellos Araújo e a Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres, participaram a Prefeita Fátima Pacheco; o Vice Marcelo Batista; a Deputada Estadual Martha Rocha; a Secretária Estadual da Mulher, Heloísa Aguiar; a Coordenadora Geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento do Ministério das Mulheres, Simone Cristina Souza; entre autoridades de Quissamã e outros municípios.
Representando a Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Campos, estavam a Gerente Psicossocial, Layla Tavares; a Supervisora de Políticas para Mulheres, Luciana Monteiro, a Coordenadora do Centro Especializado de Atendimento às mulheres que sofrem violência - CEAM Mercedes Baptista, Erika Nogueira e Halana Rios, do setor administrativo.
O objetivo do Fórum é traçar a ampliação de políticas de acolhimento às mulheres no município e na região, discutindo e criando, de forma regional, estratégias de fortalecimento das políticas públicas para o combate e prevenção da violência contra a mulher em conjunto com os governos municipal, estadual e federal. Vale ressaltar que os municípios participantes da Comissão do Fórum documentarão, perante à deputada Marta Rocha, a solicitação de um abrigo de breve permanência (no máximo de 15 dias) na região. A próxima cidade a sediar o VIII Fórum Intermunicipal será Arraial do Cabo com data que será definida para novembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/11/2025 17:51:51 Escolas e creches da rede começam a receber novos kits de primeiros socorros
- 14/11/2025 15:37:54 Espetáculo “Ser I Feminino - 2° Ato” neste sábado no Teatro de Bolso
- 14/11/2025 14:51:16 Município de Campos participa de evento estadual de Saúde da Pessoa Idosa
- 14/11/2025 14:21:55 Ritmus Escola de Música e Dança apresenta “Reflexões” neste sábado, no Trianon
- 14/11/2025 11:29:03 DO publica 8ª convocação de professores substitutos para contratação temporária
Escolas e creches da rede começam a receber novos kits de primeiros socorros
1411 15h37Espetáculo “Ser I Feminino - 2° Ato” neste sábado no Teatro de Bolso
1411 14h51Município de Campos participa de evento estadual de Saúde da Pessoa Idosa
1411 14h21Ritmus Escola de Música e Dança apresenta “Reflexões” neste sábado, no Trianon
1411 11h29DO publica 8ª convocação de professores substitutos para contratação temporária
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















