A Cidade da Criança Zilda Arns vai comemorar 1 ano de reabertura e o primeiro aniversário de criação da Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI), que funciona no Castelo do Parque. Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai dar uma grande festa para celebrar a data, iniciando às 9h com brinquedos infláveis, animação cultural, bandas de fanfarra, banda da Seduct, brincadeiras, atividades esportivas e culturais.
Às 10h, o prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, vão cantar parabéns e cortar o bolo de aniversário juntamente com as crianças e adolescentes presentes. Na parte da tarde, as brincadeiras continuam e, às 18h, acontecerá o Cinema Itinerante com distribuição gratuita de pipoca e guaraná natural.
Toda a programação é gratuita e aberta a todos os públicos, e integra a programação da Semana da Criança. Quem desejar, poderá levar 1kg de alimento não perecível para ajudar as famílias em vulnerabilidade social.
“Será um momento oportuno para celebrarmos com toda a comunidade as vitórias conquistadas pelas famílias da Escola de Aprendizagem Inclusiva e os avanços obtidos pelos nossos alunos e seus responsáveis. E também é momento de festejarmos a reabertura da nossa Cidade da Criança, que ficou fechada e esquecida por tantos anos. Assim que o prefeito Wladimir assumiu a Prefeitura, determinou que fizéssemos uma manutenção e devolvêssemos o parque para nossas crianças e adolescentes”, disse Marcelo.
De acordo com o secretário, atualmente, a EAI atende 110 crianças típicas e atípicas de 2 a 12 anos de idade, além de aulas de libras e braille para pessoas até 16 anos. Nesses 12 meses, a Cidade da Criança já recebeu cerca de 300 mil visitas, incluindo os atendimentos nos finais de semana, feriados e as visitas agendadas pelas escolas durante os dias úteis.
Para a diretora do espaço, Luzitânia Xavier, foi um ano de muito sucesso, entretendo famílias em cada canto do charmoso parque temático. “Os visitantes desfrutam de brinquedos, cenários temáticos e uma área de recreação aquática com a fonte interativa, onde a diversão é garantida. Preparamos tudo voltado para as crianças e os adultos terem uma feliz e imersiva experiência. E trata-se de um parque que segue o ritmo dos pequenos e encanta até os adultos, rendendo lembranças para a vida toda. Desde seus primeiros passeios com seus pais e jogos de amarelinha, até um percurso onde eles pedalam suas bicicletas e tornam seus passeios divertidos. E, em quase todas as atrações, a brincadeira pode ser feita junto aos pais ou responsáveis”, destacou.
Segundo ela, o parque tem cumprido seu papel: de levar entretenimento de qualidade. “Nossa programação é diversificada e feita para garantir alegria para visitantes de todas as idades, para que eles possam imergir em uma experiência única, em um ambiente lúdico. Temos parceria com o CCZ, com a feira de doações e vacinações de animais, exposição de aves exóticas, show da Lolita Palhacita, Patina Campos, Grupo Estrela Brilha, Ministério Resgate, Desbravadores e bandas de fanfarras que emocionam o público. Estamos sempre inovando”, comentou.