A gestão do Prefeito Wladimir Garotinho e do vice-Prefeito Frederico Paes, tem levado Campos a um processo contínuo de reconstrução. A estabilidade econômica recuperou a capacidade de investimento das empresas no município e exemplo é a inauguração que ocorreu nesta quinta-feira (19), de mais um grande empreendimento do ramo de atacarejo, o Dom Atacadista. A intermediação do local de instalação e recrutamento dos mais de 200 funcionários contou com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Qualificação e Emprego.
A loja, localizada no bairro da Pecuária, é a 15ª da rede no Estado do Rio. Em dezembro, será inaugurado mais um atacarejo em Campos, desta vez na área de Guarus. A área na Pecuária possui mais de 6 mil metros quadrados de ambiente de compras e um total de 19 mil metros quadrados de empreendimento.
O vice-prefeito Frederico Paes prestigiou a inauguração, representando o prefeito Wladimir, que está em Brasília.
“A gente luta por uma região mais próspera, objetivando trazer emprego para a região. Então, num dia como hoje, ficamos felizes por termos um empreendimento dessa envergadura, pois nenhum empresário vai investir na nossa cidade sem que acredite no governo. Hoje temos estabilidade política e financeira para que esse empresário venha, abra o seu empreendimento, gere emprego e renda para a nossa cidade. Quando a gente fala em gerar renda, é gerar impostos também, que vai melhorar a arrecadação da Prefeitura para poder investir na população, investir na saúde, investir na educação, no transporte, e isso tudo se faz através da geração de empresas como essa, que vem para cá e gera emprego para o nosso povo. Estamos vivendo um novo tempo”.
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe knust, falou da parceria com a empresa.
“Desde que surgiu o interesse em se instalar em Campos, o secretário Mauro Silva colocou a equipe da pasta em contato com a equipe do Dom Atacadista, a fim de viabilizar a sua instalação, e hoje temos o resultado do engajamento. O grupo acreditou no nosso município e vai abrir outra loja que, somando serão mais de 400 empregos diretos criados. Temos ainda a valorização da região, pois um empreendimento deste porte valoriza os imóveis e novos negócios surgem. O prefeito Wladimir sempre pede para que a gente atenda da melhor maneira possível os investidores, pois representa dinheiro de fora vindo para a cidade e geração de emprego”.
Durante a inauguração, um dos sócios do Dom Atacadista, Erasmo Gonçalves, agradeceu a parceria da municipalidade.
“A cidade de Campos estava no nosso radar e quando procuramos a Prefeitura, tivemos total apoio. Chegar em Campos, que tem uma população de mais de 500 mil pessoas é um marco para nosso processo de expansão no Estado do Rio de Janeiro. Em breve estaremos inaugurando nossa segunda loja na cidade que já nos abraçou”.
EMPREGO - O secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, falou da parceria entre a empresa e a Prefeitura, no recrutamento dos funcionários.
“Só nesta unidade temos mais de 200 novos empregos. Fizemos uma grande operação para captar os currículos, montamos uma base na Praça Nova Brasília e em um único dia captamos mais de 900 currículos, em sua maioria, de moradores da Pecuária, Nova Brasília, Esplanada, Julião Nogueira, Coroa e Caju. Agora estamos colhendo os frutos. Nesta loja, além dos mais de 200 funcionários diretos, haverá ainda mais de 300 empregos indiretos, por meio de promotores e fornecedores”.
A operadora de caixa, Tainá Virgílio, disse que se cadastrou na ação que a Prefeitura fez na Praça Nova Brasília.
“Estava há quase dois anos desempregada e hoje estou emocionada em estar aqui, iniciando o trabalho. Todos nós estamos nervosos e emocionados. Acredito que vai dar tudo certo. Esta é uma empresa que está dando bastante oportunidade e pretendo me dedicar para crescer cada dia mais, aprender cada dia mais, porque aqui tem muitas oportunidades”.
Lucas da Silva Santos, operador e repositor de loja, está estreando o seu primeiro emprego com carteira assinada.
“Este é meu primeiro emprego com carteira assinada. Estou agradecido pela oportunidade, que venho lutando há muito tempo por ela”.
O operador e repositor de loja, Darlan David, faz coro com os novos colegas.
“Todos estamos com esperança de dias melhores e com vontade de trabalhar. Hoje é um dia especial, o início de um novo ciclo”.