Notícia no detalhe
Falamansa neste sábado no Festival de Forró
O clima está quente neste final de semana no Farol de São Tomé com o 2º Festival de Forró, que acontece até domingo (24). Neste sábado (23), a partir das 13h, tem Betinho e seus Teclados. À noite, em frente ao Clube Náutico, na orla da praia, a partir das 20h, sobe ao palco 2 o grupo Bonde Tempero do Forró; às 22h, tem Falamansa, no palco 1; e, em seguida, Banda Mandacaru. O 2º Festival de Forró do Farol começou nesta sexta-feira (22) e contou com a participação de artistas locais.
O evento faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho para atrair visitantes para a praia campista fora da temporada de verão. O objetivo é movimentar o turismo local e, assim, aquecer a economia do Farol. “Estamos realizando os shows em locais diferentes para que o comércio possa ser beneficiado em pontos diferentes da praia. Todos estão convidados”, disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro.
Patrícia adiantou que os forrozeiros terão, também, a oportunidade de saborear comidas típicas em diversas barracas, entre elas de algumas entidades filiadas à Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do município de Campos (Coesa).
O secretário da Associação Hoteleira, Comerciantes e Similares (Aschom) e proprietário do Alambique do Lelei, Odirlei Carlos Henrique Caetano, conhecido como Lelei, conta que a expectativa de aumento de movimento no comércio é de 80% em relação aos últimos dois meses. “O comércio local está esperançoso com esse evento. Nós estamos com uma expectativa muito boa. Investimos bastante em peixes, frutos do mar, bebidas. Contratamos mais funcionários, entre garçons e cozinheiras”, informou.
A programação continua neste domingo (24), a partir das 13h, com Neiva Brasil agitando o público do Lagamar. Às 17h, em frente ao Náutico, tem Forró Didoido no palco 2, no Náutico, e às 19h, encerrando a programação, Trio Chapahalls, no palco 1.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















