Notícia no detalhe
Falamansa neste sábado no Festival de Forró
O clima está quente neste final de semana no Farol de São Tomé com o 2º Festival de Forró, que acontece até domingo (24). Neste sábado (23), a partir das 13h, tem Betinho e seus Teclados. À noite, em frente ao Clube Náutico, na orla da praia, a partir das 20h, sobe ao palco 2 o grupo Bonde Tempero do Forró; às 22h, tem Falamansa, no palco 1; e, em seguida, Banda Mandacaru. O 2º Festival de Forró do Farol começou nesta sexta-feira (22) e contou com a participação de artistas locais.
O evento faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho para atrair visitantes para a praia campista fora da temporada de verão. O objetivo é movimentar o turismo local e, assim, aquecer a economia do Farol. “Estamos realizando os shows em locais diferentes para que o comércio possa ser beneficiado em pontos diferentes da praia. Todos estão convidados”, disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro.
Patrícia adiantou que os forrozeiros terão, também, a oportunidade de saborear comidas típicas em diversas barracas, entre elas de algumas entidades filiadas à Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do município de Campos (Coesa).
O secretário da Associação Hoteleira, Comerciantes e Similares (Aschom) e proprietário do Alambique do Lelei, Odirlei Carlos Henrique Caetano, conhecido como Lelei, conta que a expectativa de aumento de movimento no comércio é de 80% em relação aos últimos dois meses. “O comércio local está esperançoso com esse evento. Nós estamos com uma expectativa muito boa. Investimos bastante em peixes, frutos do mar, bebidas. Contratamos mais funcionários, entre garçons e cozinheiras”, informou.
A programação continua neste domingo (24), a partir das 13h, com Neiva Brasil agitando o público do Lagamar. Às 17h, em frente ao Náutico, tem Forró Didoido no palco 2, no Náutico, e às 19h, encerrando a programação, Trio Chapahalls, no palco 1.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 21:00:32 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 19:34:37 MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 18:00:30 Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
- 07/06/2025 17:41:42 CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
- 07/06/2025 15:21:07 Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
0706 19h34MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
0706 18h00Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
0706 17h41CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
0706 15h21Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu