Notícia no detalhe
Falamansa neste sábado no Festival de Forró
O clima está quente neste final de semana no Farol de São Tomé com o 2º Festival de Forró, que acontece até domingo (24). Neste sábado (23), a partir das 13h, tem Betinho e seus Teclados. À noite, em frente ao Clube Náutico, na orla da praia, a partir das 20h, sobe ao palco 2 o grupo Bonde Tempero do Forró; às 22h, tem Falamansa, no palco 1; e, em seguida, Banda Mandacaru. O 2º Festival de Forró do Farol começou nesta sexta-feira (22) e contou com a participação de artistas locais.
O evento faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho para atrair visitantes para a praia campista fora da temporada de verão. O objetivo é movimentar o turismo local e, assim, aquecer a economia do Farol. “Estamos realizando os shows em locais diferentes para que o comércio possa ser beneficiado em pontos diferentes da praia. Todos estão convidados”, disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro.
Patrícia adiantou que os forrozeiros terão, também, a oportunidade de saborear comidas típicas em diversas barracas, entre elas de algumas entidades filiadas à Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do município de Campos (Coesa).
O secretário da Associação Hoteleira, Comerciantes e Similares (Aschom) e proprietário do Alambique do Lelei, Odirlei Carlos Henrique Caetano, conhecido como Lelei, conta que a expectativa de aumento de movimento no comércio é de 80% em relação aos últimos dois meses. “O comércio local está esperançoso com esse evento. Nós estamos com uma expectativa muito boa. Investimos bastante em peixes, frutos do mar, bebidas. Contratamos mais funcionários, entre garçons e cozinheiras”, informou.
A programação continua neste domingo (24), a partir das 13h, com Neiva Brasil agitando o público do Lagamar. Às 17h, em frente ao Náutico, tem Forró Didoido no palco 2, no Náutico, e às 19h, encerrando a programação, Trio Chapahalls, no palco 1.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 08:16:33 João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
0709 14h04Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira