O primeiro dia da Semana do Servidor “InterAgir” - 25 anos cuidando de pessoas”, nesta segunda-feira (23), foi de muito serviço, diversão e cuidado com os funcionários da Prefeitura de Campos. Durante à tarde, os servidores, que tiveram a opção de dançar, aferir a pressão arterial e a glicemia, fazer tranças nagô, obter atendimento em serviços diversos do governo municipal.
Os servidores encerraram a programação participando do segundo sorteio de brindes do dia.
"Essa semana é muito importante porque o servidor não sabe tudo o que a Prefeitura, o que as secretarias têm a oferecer. As pessoas falam que a Prefeitura tem de prestar serviços à comunidade e, muitas vezes, esquecem que nós, servidores, fazemos parte e também somos a comunidade campista. Então, essa Semana vem com o intuito de fazer o servidor se sentir parte integrante da comunidade", destacou Selene Cristina de Queiroz Gonçalves, coordenadora pedagógica do Programa de Estágio e do TreinaRH, que atuou como uma das apresentadoras da programação.
Serão dois sorteios diários até a próxima sexta-feira (27), que antecede o Dia do Servidor Municipal, no sábado (28). Os brindes, ofertados pelas pastas da Prefeitura são variados e vão desde de jogos de copos, sanduicheiras e liquidificadores a bicicletas.
Os sorteios acontecem às 13h e 16h, pontos altos de descontração dos servidores, que estão cada vez mais entrosados e participativos
ATIVIDADES DE LAZER – A galera aproveitou também o momento de danças e ritmos com professor João, da Fundação Municipal de Esportes (FME). O professor, que participa mais uma vez da Semana do Servidor, promete agitar os trabalhadores da Prefeitura com músicas de verão, anos 70 e 80.
"Quero fazer uma mesclagem musical para que todos possam gostar, participar e cair no balanço, no embalo da música e dançar muito. É um momento de extravasar, porque o servidor trabalha muito e merece essa atenção", adiantou João.
Mais de 100 servidores passaram pelo espaço do Departamento de Enfermagem da Secretaria de Saúde.
"Estamos fazendo a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia e esse serviço é muito buscado, porque nem sempre o servidor municipal tem disponibilidade para fazer esses exames. Então, na Semana do Servidor não pode faltar o serviço do nosso departamento, para um cuidado a mais com aqueles que trabalham na Prefeitura", falaram as enfermeiras Manoela Barcelos e Jussara Figueiredo.
BELEZA – E os servidores que participaram do primeiro dia da semana em sua homenagem, em especial as mulheres que aproveitaram a chance de mudar um pouco o look no espaço da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, com a professora de Trança Nagô da Pracinha da Cultura e do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, Priscila Oliveira Rosa. A servidora da Guarda Municipal Elizana Carvalho foi uma das que deram um "up" nos cabelos.
"Sou psicóloga da Guarda e acho esse evento muito bom, muito importante para a saúde e bem-estar dos servidores municipais. Está tudo muito bonito, com muita alegria e desconcentração. A gente se diverte e a gente merece. A palavra que penso é valorização ", disse a psicóloga, lembrando que, junto com os 25 anos da Semana do Servidor, acontece os 25 anos de criação da Guarda Civil Municipal.
A programação da Semana do Servidor, organizada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH), continua nesta terça-feira (24) com a participação de diversas pastas, com estandes e barracas com palestras, apresentações, curiosidades e utilidades públicas como a Defesa Civil e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), entre outras.