Notícia no detalhe
Falamansa anima forrozeiros no Farol de São Tomé
O Falamansa completa este ano 13 anos de carreira e mostrou na noite deste sábado (22), no 2º Festival de Forró na Praia do Farol de São Tomé, que o forró pé de serra continua em evidência. A simpatia e alegria do grupo não é lenda que levou energia positiva para milhares de pessoas na única praia campista. E o lema era dançar. O prefeito em exercício, Doutor Chicão, marcou presença no segundo dia do festival que faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho.
Em 2010, o Falamansa, formado por Ricardo Cruz, o Tato (vocalista), Douglas Capalbo, o Alemão (zabumba), André Caonico (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeom (sanfona), comemorou dez anos de estrada lançando o CD e DVD “Falamansa 10 anos – Por um mundo melhor” O disco gravado ao vivo tem regravações de Dominguinhos (Pedras que Contam), Luíz Gonzaga (Sanfona Sentida) e Paralamas do Sucesso (Ska), junro com os clássicos do repertório da banda como “Rindo a Toa”, “Xote dos Milagres” e “Xote da Alegria”, todas compostas pelo vocalista Tato.
“O último disco é uma expressão do nosso trabalho. Uma definição do Falamansa durante todos esses anos. E o nosso objetivo não é só trazer a musicalidade que visa diversão, mas também levar motivação, alegria e o bem para o público através de uma música”, comentou Tato, ressaltando que esta não foi a primeira vez do grupo em Campos e que a vinda deles ao município, deste então, passa a ser por gratidão.
O prefeito em exercício, Doutor Chicão, ressaltou a importância da passagem a R$ 1, facilitando a ida do público ao Faro, movimentando a praia nesta época do ano e aquecendo o comércio local. Segundo ele, a música tem o poder de amenizar o sofrimento das pessoas. “É muito gratificante estar aqui hoje, representando a Prefeita Rosinha Garotinho, e o evento já está sendo um sucesso”.
Lagamar – À tarde do segundo dia do evento também foi de muita animação no Lagamar, com o show de Betinho e seus teclados, que chegou ao palco agitando o público com diversos ritmos do forró como xote, arrasta pé, baião e xaxado. O evento está sendo prestigiado pelos moradores locais e visitantes. De acordo com a empresária Bianca Miguel, eventos como esse é uma oportunidade de movimentar a praia campista no inverno e trazer turistas. “Eu não conhecia a região e a praia, e hoje estou conhecendo junto com minha família e confesso que estou adorando o festival”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 08:16:33 João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
0709 14h04Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira