Notícia no detalhe
Falamansa anima forrozeiros no Farol de São Tomé
O Falamansa completa este ano 13 anos de carreira e mostrou na noite deste sábado (22), no 2º Festival de Forró na Praia do Farol de São Tomé, que o forró pé de serra continua em evidência. A simpatia e alegria do grupo não é lenda que levou energia positiva para milhares de pessoas na única praia campista. E o lema era dançar. O prefeito em exercício, Doutor Chicão, marcou presença no segundo dia do festival que faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho.
Em 2010, o Falamansa, formado por Ricardo Cruz, o Tato (vocalista), Douglas Capalbo, o Alemão (zabumba), André Caonico (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeom (sanfona), comemorou dez anos de estrada lançando o CD e DVD “Falamansa 10 anos – Por um mundo melhor” O disco gravado ao vivo tem regravações de Dominguinhos (Pedras que Contam), Luíz Gonzaga (Sanfona Sentida) e Paralamas do Sucesso (Ska), junro com os clássicos do repertório da banda como “Rindo a Toa”, “Xote dos Milagres” e “Xote da Alegria”, todas compostas pelo vocalista Tato.
“O último disco é uma expressão do nosso trabalho. Uma definição do Falamansa durante todos esses anos. E o nosso objetivo não é só trazer a musicalidade que visa diversão, mas também levar motivação, alegria e o bem para o público através de uma música”, comentou Tato, ressaltando que esta não foi a primeira vez do grupo em Campos e que a vinda deles ao município, deste então, passa a ser por gratidão.
O prefeito em exercício, Doutor Chicão, ressaltou a importância da passagem a R$ 1, facilitando a ida do público ao Faro, movimentando a praia nesta época do ano e aquecendo o comércio local. Segundo ele, a música tem o poder de amenizar o sofrimento das pessoas. “É muito gratificante estar aqui hoje, representando a Prefeita Rosinha Garotinho, e o evento já está sendo um sucesso”.
Lagamar – À tarde do segundo dia do evento também foi de muita animação no Lagamar, com o show de Betinho e seus teclados, que chegou ao palco agitando o público com diversos ritmos do forró como xote, arrasta pé, baião e xaxado. O evento está sendo prestigiado pelos moradores locais e visitantes. De acordo com a empresária Bianca Miguel, eventos como esse é uma oportunidade de movimentar a praia campista no inverno e trazer turistas. “Eu não conhecia a região e a praia, e hoje estou conhecendo junto com minha família e confesso que estou adorando o festival”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18