Notícia no detalhe
Falamansa anima forrozeiros no Farol de São Tomé
O Falamansa completa este ano 13 anos de carreira e mostrou na noite deste sábado (22), no 2º Festival de Forró na Praia do Farol de São Tomé, que o forró pé de serra continua em evidência. A simpatia e alegria do grupo não é lenda que levou energia positiva para milhares de pessoas na única praia campista. E o lema era dançar. O prefeito em exercício, Doutor Chicão, marcou presença no segundo dia do festival que faz parte do projeto “Farol de todas as estações”, um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho.
Em 2010, o Falamansa, formado por Ricardo Cruz, o Tato (vocalista), Douglas Capalbo, o Alemão (zabumba), André Caonico (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeom (sanfona), comemorou dez anos de estrada lançando o CD e DVD “Falamansa 10 anos – Por um mundo melhor” O disco gravado ao vivo tem regravações de Dominguinhos (Pedras que Contam), Luíz Gonzaga (Sanfona Sentida) e Paralamas do Sucesso (Ska), junro com os clássicos do repertório da banda como “Rindo a Toa”, “Xote dos Milagres” e “Xote da Alegria”, todas compostas pelo vocalista Tato.
“O último disco é uma expressão do nosso trabalho. Uma definição do Falamansa durante todos esses anos. E o nosso objetivo não é só trazer a musicalidade que visa diversão, mas também levar motivação, alegria e o bem para o público através de uma música”, comentou Tato, ressaltando que esta não foi a primeira vez do grupo em Campos e que a vinda deles ao município, deste então, passa a ser por gratidão.
O prefeito em exercício, Doutor Chicão, ressaltou a importância da passagem a R$ 1, facilitando a ida do público ao Faro, movimentando a praia nesta época do ano e aquecendo o comércio local. Segundo ele, a música tem o poder de amenizar o sofrimento das pessoas. “É muito gratificante estar aqui hoje, representando a Prefeita Rosinha Garotinho, e o evento já está sendo um sucesso”.
Lagamar – À tarde do segundo dia do evento também foi de muita animação no Lagamar, com o show de Betinho e seus teclados, que chegou ao palco agitando o público com diversos ritmos do forró como xote, arrasta pé, baião e xaxado. O evento está sendo prestigiado pelos moradores locais e visitantes. De acordo com a empresária Bianca Miguel, eventos como esse é uma oportunidade de movimentar a praia campista no inverno e trazer turistas. “Eu não conhecia a região e a praia, e hoje estou conhecendo junto com minha família e confesso que estou adorando o festival”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/11/2025 09:44:35 Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
- 02/11/2025 08:17:39 “Meia Noite no Museu” reúne grande público em sua sexta edição
- 01/11/2025 15:27:55 IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
- 01/11/2025 10:50:15 Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
- 01/11/2025 09:46:17 Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
0211 08h17“Meia Noite no Museu” reúne grande público em sua sexta edição
0111 15h27IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
0111 10h50Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
0111 09h46Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















