Notícia no detalhe
Bairro Legal da Penha com os trabalhos na reta final
Muito em breve os moradores do bairro da Penha vão poder usufruir dos mesmos benefícios que já foram proporcionados aos moradores de Donana, do Bairro Brilhante em Ururaí e de parte dos moradores do Eldorado, beneficiados com as reformas realizadas pela prefeitura, dentro do Programa Bairro Legal, que oferece toda a infraestrutura necessária para resolver os problemas encontrados nessas localidades. Além do Programa Bairro Legal, a Penha vem recebendo outro projeto importante da prefeitura, que é o Morar Feliz.
O trabalho segue em ritmo intenso na Penha, onde várias ruas já foram beneficiadas com o trabalho, que está adiantado. Mais de três mil metros de meio fio já foram colocados nas ruas. E o trabalho de construção de calçadas já foi iniciado, dando um novo visual e facilitando o deslocamento dos moradores.
As ruas da Penha estão recebendo nova base e nova sub base para que possa ser feito o asfaltamento, após a realização do trabalho de compactação do solo, execução da drenagem e a colocação de um colchão de areia.
O trabalho de infraestrutura, com a colocação de grandes galerias, ponto de vistas e ralos, vai fazer com que o problema de alagamento passe a ser coisa do passado, já que com o trabalho que vem sendo feito vai garantir o escoamento da água de maneira satisfatória. A instalação dos serviços de água e esgoto vem sendo realizado em conjunto com a empresa concessionária Águas do Paraíba, o que vai garantir o benefício para todos os moradores.
Na Penha o programa está sendo implantado com as calçadas recebendo o projeto de acessibilidade, dando condições para o deslocamento dos deficientes físicos, como já vem acontecendo nos outros bairros. O projeto traz, ainda, um tratamento paisagístico, com construção de calçadas padronizadas, plantio de mudas de árvores, nova iluminação, pintura nas pistas e instalação de placas de sinalização.
Além da Penha, o Programa Bairro Legal vem sendo realizado em vários outros bairros, como o Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial e Jardim Eldorado, todos eles em Guarus, além de Ururaí, onde prossegue a segunda etapa do projeto.
Morar Feliz - No bairro estão sendo construídas 370 casas, 38 delas com acessibilidade. Os investimentos que estão sendo feitos no bairro deverão valorizar ainda mais o local e garantir uma melhor qualidade de vida da população.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:18:41 IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
0605 19h00IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















