A Subsecretaria de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, promoveu nesta sexta-feira (27) uma festa de encerramento do Mês do Idoso, celebrado em outubro, quando se comemora o Dia Mundial do Idoso. O evento contou com diversas apresentações artísticas dos cursos oferecidos pelos equipamentos da subsecretaria, além da escolha da “Bela e Belo da Melhor Idade”, concurso de beleza que animou ainda mais a festa.
Com muita música, apresentação de Canto e Coral, teatro com o grupo “Nós na Fita” e dança com o professor Ronaldo Vasconcelos, os idosos usuários dos Clubes da Terceira Idade, Policlínica e Colônia de Férias, de várias regiões do município, se divertiram.
A festa aconteceu no pátio do Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré. Na ocasião, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também participaram das comemorações.
Representando o prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama Tassiana Oliveira, prestigiou o evento e relembrou as conquistas alcançadas para os idosos no atual governo.
“Eu digo que essa é a melhor idade, e a gente tem muita gratidão por tudo que eles nos ensinam, por tudo que já fizeram por nós. Esta é uma pasta muito querida, porque a gente sabe que os idosos merecem tudo de melhor, não só na questão da saúde, mas na questão das atividades, da alegria, de proporcionar momentos especiais para eles. A reestruturação e reabertura dos equipamentos voltados para a terceira idade demonstra o nosso comprometimento com o bem-estar, a saúde e a dignidade dos nossos idosos”.
Para a subsecretária de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, além da comemoração, o evento também eleva a autoestima dos idosos. “A gente fica muito feliz de poder proporcionar para os nossos idosos esse momento de alegria, confraternização, esse carinho. Ver a alegria deles em cada apresentação só confirma que eles podem fazer tudo que quiserem, e fazendo isso eles desenvolvem mais autoestima e consequentemente, mais saúde. Estou muito grata pelo apoio que sempre é dado pelo prefeito Wladimir, pelo secretário Rodrigo Carvalho, para que a gente continue realizando esse trabalho de cuidado, atenção e respeito com os idosos de Campos”.
Com 81 anos, Jorge da Silva, de Dores de Macabu, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o Belo da Melhor Idade. Já o título de Bela da Melhor Idade, ficou com Iracema Miranda, de 80 anos.
“Eu estou muito feliz com essa conquista. Gosto muito de viver, faço atividade física, artesanato, teatro e minha família, meus filhos, meus netos, me incentivam muito a continuar assim. Para mim foi uma honra receber esse título”. – disse Iracema.
O evento também contou com a participação da superintendente da Secretaria Estadual para a Pessoa Idosa e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Licia Matesco; do Promotor de Justiça, Luiz Cláudio Almeida, titular da promotoria de Proteção ao Idoso do Núcleo Campos; da Subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Morumbi; e do Diretor de Programas e Projetos da SMDHS, Marcelo Arêas.
Para encerrar as comemorações a festa contou com o show da cantora de forró Thamires, que animou o Baile da Melhor Idade.