Notícia no detalhe
Almoço em família com direito a convidados especiais
Depois de dois anos de afastamento, esse domingo (28) foi em clima de “almoço em família” para José Sérgio Guedes da Silva, o Serginho, de 10 anos, e seus pais, José Heleno Guedes da Silva e Eliane de Souza da Silva. O menino foi sequestrado na cidade de União de Palmares, em Alagoas, e há três meses está abrigado na Instituição Lar de Acolhimento Respeito e Amor (Lara), ligado à Fundação Municipal da Infância e Juventude, que intermediou o encontro entre pais e filho. A reunião familiar contou com vários convidados, entre eles, a Prefeita Rosinha Garotinho, o representante da Comissão de Crianças e Adolescentes Desaparecidos do Estado de Alagoas, deputado Antonio Chamariz, a secretária estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Wédna Miranda, entre outros.
Os representantes do estado de Alagoas, após conhecerem de perto o projeto Lara, ressaltaram que conforma a família saber que durante estes três meses Serginho ficou em um local não só com boa estrutura física, mas também com uma equipe multidisciplinar dedicada e, principalmente, carinhosa com as crianças abrigadas. A Prefeita Rosinha Garotinho destacou que, “na sua tragetória de vida, Serginho não deve esquecer que na rua ele pode encontrar boas pessoas, mas seus grandes amigos são seus pais e familiares”.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e Adolescência, Mário Lopes, acrescentou que, “agora basta aguardar a audiência que vai acontecer nesta terça-feira (30), na Vara da Infância, que vai conceder o papel de desabrigamento para que o menino retorne com seus pais. Podemos constatar que estes três meses em que o menino ficou na Casa Lara foram fundamentais para a socialização dele, já que ficou um ano e nove meses nas mãos do sequestrador. Nós tivemos que fazer um trabalho bastante cuidadoso com ele, até descobrirmos que ele não era filho deste homem, como foi obrigado a dizer”, afirma.
História - Serginho foi encontrado pela PM de Campos dia 29 de dezembro do ano passado, na BR 101, na altura da localidade de Caxeta, com o sequestrador Elismar da Silva Santos, além de um outro menino. Esse outro menino, também sequestrado, era de Campos e, para despistar à polícia, o homem afirmava que o garoto campista era amigo de Serginho que, segundo ele, era seu filho.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional