Notícia no detalhe
Abertas inscrições para curso de Comunicação em Emergência
Estão abertas as inscrições para o curso sobre Comunicação em Emergência, destinado a profissionais da Defesa Civil de 18 municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado em Campos nesta sexta-feira (29) e sábado (30). Os interessados em participar podem se inscrever na sede Defesa Civil, situada à Rua Francisco Faria Barbosa, nº 200, Jardim Carioca. As inscrições também podem ser feitas por telefone, através do número 2738-6000 ou 2735-0109 e até 30 minutos antes do evento ser iniciado. Não há necessidade de apresentar documentos pessoais, basta o prefixo (número de identificação) do rádio amador.
Um grupo da Rede Nacional de Rádio Amadores (Rener) de Brasília virá a Campos aplicar o curso. As aulas serão ministradas no auditório da Fundação Municipal Jornalista Oswaldo Lima, Palácio da Cultura. Na sexta-feira, de 14h às 17h, os representantes da Defesa Civil de cada município serão capacitados. No sábado, de 14h às 18h, será a vez dos Rádio Amadores receberem a capacitação.
- É importante que as pessoas dessas áreas participem do curso, pois é uma oportunidade extra de aprendizado. Os rádios são meios de comunicação muito eficientes, no entanto, precisam ser manuseados com precisão. O curso vai possibilitar um aprofundamento de conhecimento de todos os profissionais, principalmente, em situações emergenciais - , destacou o assessor técnico da Defesa Civil, Major Joaquim Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















