Notícia no detalhe
Educação: sonho da valorização profissional vira realidade
A Prefeitura de Campos está tornando real o sonho da valorização profissional dos professores e pedagogos. Este mês, está sendo feito o pagamento da regularização do enquadramento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que vai beneficiar cerca de cinco mil professores, com aumento salarial, dando sequência ao processo iniciado em março de 2010.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, diz que a prefeitura está dando aos profissionais da rede municipal “o respeito e a valorização que os governos anteriores nunca tiveram pela categoria, ao mesmo tempo em que investe na recuperação na rede física, na construção de novos prédios, no fornecimento de merenda de qualidade, na entrega gratuita de uniformes escolares com kits completos com 10 peças e na aquisição de livros para todas nossas crianças e material didático e esportivo para os nossos alunos”.
Em relação ao Plano de Cargos, Joilza explica que os professores estão registrando avanços que são fruto da sensibilidade da Prefeita Rosinha Garotinho “ao papel de extrema importância por eles desenvolvido”. Ela cita o reconhecimento ao professor do direito ao reajuste a partir da admissão deste profissional na rede, antes da aprovação do estágio probatório. “Antes, o professor tinha que aguardar um período de três anos, referente ao cumprimento do estágio probatório”, enfatiza a secretária de Educação.
Joilza cita que a prefeitura aguarda o fim do recesso legislativo, para que outras conquistas sejam alcançadas, a partir da alteração da lei que regula o Plano de Cargos, fruto do entendimento com profissionais do segmento, como o item que limita ao quadro permanente a aplicação dos benefícios da lei e que não cobre o atual quadro suplementar.
O Plano de Cargos resultou em avanços ainda para a categoria de pedagogos, que foi reconhecida e teve seus salários reajustados em cerca de 60%: o profissional que ganhava, antes do plano, R$ 1.575,42 passou a receber R$ 2.568,72 a partir de maio de 2011.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18