Notícia no detalhe
Conferência de Segurança Alimentar discutida pelo município
A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pela Secretaria da Família e Assistência Social, reuniu representantes do governo e sociedade civil nesta sexta-feira (29), no Instituto Federal Fluminense (Iff), auditório Miguel Ramalho, para discutir a política de segurança alimentar no município. Na oportunidade, seis pessoas foram eleitas para representar o município na Conferência Estadual de Segurança Alimentar, futuramente, no Rio de Janeiro.
Os temas discutidos são baseados no tema da Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: Alimentação, Direito de Todos. Segundo a coordenadora municipal de segurança alimentar e nutricional da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, Danielle Lessa Quilici, o objetivo do encontro é analisar os eixos temáticos e as ferramentas utilizadas pelo governo na política de segurança alimentar.
- A Conferência propõe discutir assuntos como obesidade, insegurança alimentar, desnutrição, baixo peso, desmame precoce, alimentação complementar fora da época e de maneira inadequada, melhoria da produção dos alimentos e questões relacionadas à água. De acordo com dados do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), cerca de 60% das mulheres do município estão com sobre peso e 13% das crianças de 0 a 5 anos estão com desnutrição crônica. Nosso trabalho visa a melhoria da qualidade de vida da população campista - destacou Danielle Lessa Quilici.
Criado em 2009 pela Prefeita Rosinha Garotinho, a Coordenação Municipal de Segurança Alimentar realiza diversas ações no município, como suplementação de crianças de 0 a 11 anos de idade e idosos desnutridos, acompanhamento das famílias com cesta básica, orientações e assistência social em relação à educação social e nutricional, visitas domiciliares e encaminhamento para programas sociais da rede municipal.
A secretária da família e assistência social, Izaura Freire, ressaltou a importância de discutir as políticas públicas municipais. "Temos muitas dificuldades com relação à segurança alimentar e nutricional no município. Precisamos avaliar as políticas sociais e ações voltadas para atender às necessidades da população campista e melhorar a qualidade de vida das famílias", finalizou Izaura Freire.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro