Notícia no detalhe
Dr Chicão no lançamento do Programa de Aceleração de Aprendizagem
“As ações da Secretaria de Educação são prioridades de qualquer governo que pensa no futuro da sua cidade, do seu estado e do seu país”. Essa foi uma das frases que o Vice Prefeito, Doutor Chicão, falou no lançamento do Programa de Aceleração de Aprendizagem, lançado na manhã desta terça-feira (2) no Teatro Municipal Trianon. O programa será iniciado na próxima semana em parte das 39 escolas do município que possuem alunos que estudam fora da sua faixa etária.
Por meio de uma pesquisa realizada no ano passo, foi comprovado que Campos possui 8.478 alunos, do 1° ao 5° ano, com dois ou mais anos de retenção. O Programa de Correção de Fluxo Escolar no município acontecerá em duas etapas: para alfabetizar e acelerar a aprendizagem dos alunos. “Esse é mais um desafio para os professores, Orientadores Pedagógicos (OP´s), equipes da secretaria e todos ligados à educação para reverter esse quadro de distorção”, informou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.
Segundo a diretora do departamento multiprofissional da Secretaria de Educação, Rita Soares Chardelli, neste semestre, o programa será lançado em 30% dessas escolas mas, a partir de 2012, funcionará em todas as 39 unidades escolares. “Com planejamento, direcionamento e, sobretudo, amor é possível realizar a correção de fluxo no nosso município”, relatou Chardelli
A palestra foi ministrada pelo presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Araújo e Oliveira. Participaram do lançamento os profissionais que irão atuar no programa, diretores e vice diretores das unidades escolares, equipes da secretaria, a diretora da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), Regina Sardinha, entre outros convidados.
Soluções - “Para corrigir a correção de fluxo é necessário promover a aceleração, realizar trabalho de base, ou seja, ter como meta ensinar a criança a ler e escrever no primeiro ano, acompanhar a frequência escolar e estimular os alunos, constantemente, mostrando que são capazes”, informou João Batista Oliveira.
Durante o lançamento, o vice prefeito também falou da valorização dos professores que vêm sendo realizados como reajuste de Plano de Cargos, reformas das unidades, capacitações, principalmente, da valorização da auto estima dos profissionais da educação. “É um prazer poder estar aqui para reforçar o meu compromisso e da prefeita com todos da educação. Apesar de ser da área da saúde, acredito que toda mudança começa na educação”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18