Notícia no detalhe
Novo presidente do Fummam é empossado
O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Frederico da Silva Paes, é o novo presidente do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fummam). A posse aconteceu durante reunião, realizada nesta quarta-feira (03), na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). Segundo o presidente, o Fummam é um dos instrumentos financiadores da política ambiental, responsável por captar e gerenciar recursos financeiros destinados a projetos socioambientais.
- O Fundo foi criado com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de ações que colaborem para que as atuais e futuras gerações tenham adequada qualidade de vida através do meio ambiente ecologicamente equilibrado – informa o Carlos Frederico.
Entidades que fazem parte do conselho, também, participaram da reunião, como Secretaria Municipal de Finanças, Procuradoria Municipal de Campos, Centro Norte Fluminense para Conservação da Natureza (CNFCN), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Federação de Associação de Moradores e Amigos de Campos (Famac).
Os recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente serão aplicados na execução de projetos e atividades que visem, custear e financiar as ações de controle, fiscalização e defesa do meio ambiente, exercidas pelo Poder Público Municipal e financiar planos, programas, projetos e ações, governamentais ou não-governamentais que visem a proteção, recuperação ou estímulo ao uso sustentado dos recursos naturais no Município.
O órgão visa, também, o desenvolvimento de pesquisas de interesse ambiental, o treinamento e a capacitação de recursos humanos para a gestão ambiental, o desenvolvimento de projetos de educação e de conscientização ambiental, o desenvolvimento e aperfeiçoamento de instrumentos de gestão, planejamento, administração e controle das ações constantes na Política Municipal do Meio Ambiente e outras atividades, relacionadas à preservação e conservação ambiental, previstas em resolução do Conselho Municipal do Meio Ambiente.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















