Notícia no detalhe
Empreendedorismo continua formando profissionais
Muitos jovens campistas estão apostando no empreendedorismo e abrindo o seu próprio negócio. No Espaço do Empreendedor, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), eles encontram um grande aliado para legalizar suas atividades. É o caso, por exemplo, do fabricante de chinelos de borracha, Roberto Garcia, de 22 anos.
Com a ajuda dos pais, ele comprou três máquinas manuais e começou a fazer as sandálias com desenhos variados, para crianças, jovens e adultos. “Eu estava querendo trabalhar legalizado, mas um contador me cobrou R$ 800 para abrir a firma e meio salário mínimo por mês para manter a escrituração. Para minha felicidade eu vi o Espaço do Empreendedor, na Praça São Salvador, no dia 28, peguei uma cartilha, recebi as informações que eu precisava e legalizei o meu negócio gratuitamente”, conta o jovem.
- O Espaço do Empreendedor é excelente, porque reúne em um só lugar, tudo que o empreendedor individual precisa para se legalizar e para crescer. Estou muito feliz pela oportunidade que eu tive de me legalizar e ter as informações sobre as facilidades que o empreendedor individual tem para ter acesso a linhas de financiamentos, como o microcrédito do Fundecam – diz o jovem empreendedor, que pretende investir em máquinas elétricas.
Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, a política empreendedora implantada pela Prefeita Rosinha Garotinho está incentivando o espírito empreendedor. “Com a criação do Espaço do Empreendedor, as pessoas estão motivadas a ter o seu próprio negócio e a legalizá-lo. Para isso, elas recebem as informações necessárias, dadas por profissionais especializados, para que tenham consciência de seus deveres como empreendedores individuais e sejam bem sucedidas”, ressalta, lembrando que a Codemca conta com 11 parceiros para a realização do trabalho.
O Espaço do Empreendedor funciona todas às quarta-feiras, das 9h ao meio-dia, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. A formalização é feita na hora, gratuitamente. O candidato a microempreendedor individual deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e espelho do carnê do IPTU (cópias). O CNPJ e o alvará provisório são emitidos na hora, gratuitamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira