Notícia no detalhe
Doutor Chicão toma posse como presidente da FMS
A Prefeita Rosinha Garotinho deu posse ao vice-Prefeito, Doutor Chicão, como presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (04), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, e contou com a participação de secretários, funcionários e diversas autoridades. A Fundação é formada pela incorporação da Fundação Geraldo da Silva Venâncio à Fundação Dr. João Barcelos Martins, que passou a se chamar Fundação Municipal de Saúde.
Rosinha Garotinho explicou que o nascimento da FMS é um importante marco para a construção de um sistema de saúde mais justo e eficaz no município. “Tanto a proposta da fundação quanto as diretrizes que a norteiam, estão plenamente alinhadas com os preceitos fundamentais do SUS: universalidade do acesso, integralidade da atenção e hierarquização dos serviços. Trata-se de um redirecionamento de trajetória, que abre uma janela de oportunidades para a melhora no acesso e na qualidade dos serviços de saúde”, afirmou Rosinha, destacando que a palavra que resume a FMS é integração:
- Os objetivos específicos de cada uma das unidades que compõe a fundação devem, necessariamente, convergir para os objetivos mais amplos desejados para nosso sistema de saúde: qualidade, resolutividade, eficiência e, como conseqüência de tudo isso, a satisfação do usuário. Estou entregando ao meu vice, Doutor Chicão, esta importante missão, consciente do tamanho do desafio que continuaremos a enfrentar, mas com firmeza de propósito e vontade política, alcançaremos o nosso objetivo maior, que é a melhoria das condições de saúde da nossa população”, garantiu Rosinha.
Para o Secretário de Saúde, Paulo Hirano, não há dúvidas de que a gestão da FMS será um grande desafio. “Será uma grande missão unificar a assistência à saúde no município, mas tenho certeza de que Doutor Chicão vai utilizar em sua gestão suas grandes características como ser humano e melhorar cada vez mais o nível de assistência a nossa população”, afirmou o secretário.
Doutor Chicão agradeceu a Prefeita pela confiança depositada nos 15 dias em que exerceu a função de prefeito e pela nova missão à frente da Fundação Municipal de Saúde. “Como médico, sei que a medicina é uma missão, é sacerdócio, é doação. Para mim, é uma honra presidir a FMS. Estamos fazendo melhorias em todo o município de Campos, mas a saúde continua sendo o foco principal. Estou assumindo diante de todos, um compromisso muito sério, que é o compromisso com a vida”, afirmou o vice-Prefeito.
A FMS será responsável pela gestão de oito unidades de saúde da rede de urgência e emergência 24h do município – Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Hospital São José, Hospital de Travessão, Hospital de Ururaí, Hospital de Santo Eduardo, Posto de Urgência da Saldanha Marinho, Posto de Urgência de Guarus – e pelo Hemocentro Regional de Campos.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Amaro Ribeiro Gomes, a decisão de unificar as fundações representa uma medida de alto nível e vai proporcionar uma tomada de decisões de forma mais rápida. “Doutor Chicão será um bom gestor e vai colaborar para melhorar ainda mais a qualidade da saúde”, disse. O líder do governo na Câmara Municipal, Jorge Santana (Magal), disse que os resultados serão ainda mais visíveis. “Dr Chicão demonstrou compromisso e fidelidade. Apesar da saúde já ter melhorado muito, vamos vê-la avançar ainda mais”, apostou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















